Fechar
Sexta, 29 de março de 2024
Sexta, 29 de março de 2024
Ponta Grossa 22/11/2022

'Quero-Quero' começa a receber Asfalto Novo

Com investimentos de aproximadamente R$ 2 milhões, a Prefeitura irá pavimentar mais de 1,3 quilômetro na região, incluindo neste projeto a Vila Neri

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
'Quero-Quero' começa a receber Asfalto Novo

As obras do Programa Asfalto Novo estão a todo vapor no Quero-Quero, no bairro Cará-Cará. Com investimentos de aproximadamente R$ 2 milhões, a Prefeitura irá pavimentar mais de 1,3 quilômetro na região, incluindo neste projeto a Vila Neri. 

Nesta semana, as equipes iniciaram a aplicação de capa asfáltica nas ruas  Expedicionário João Martins e Expedicionário Vicente Rodrigues do Prado, localizadas próximo ao CMEI  Francisca Isabel de Oliveira Maluf, no Quero-Quero.

“Nós estamos investindo para levar Asfalto Novo e de qualidade para diversas regiões da cidade. Este que é o maior programa de ampliação de infraestrutura da história de Ponta Grossa e que agora chega para trazer uma nova realidade com mais qualidade de vida e mobilidade não só para as famílias que moram no Quero-Quero, mas em toda a região”, destaca a prefeita Elizabeth Schmidt.

De acordo com o secretário de Infraestrutura e Planejamento do Município, Henrique do Vale, o objetivo da Prefeitura é seguir ampliando as frentes de trabalho no decorrer dos próximos meses. “As obras no Quero-Quero estão ocorrendo dentro do cronograma e já temos outras frentes que devem ser iniciadas em breve. Paralelo a isso, também estamos buscando viabilizar outros projetos e recursos para ampliar o número de obras de pavimentação da cidade já nos próximos meses”, explica. 

Para Cristiane Penteado, o asfalto na região é uma grande conquista para os pais, incluindo ela, que tem filhos em idade escolar e fazem parte da comunidade do CMEI.  “Tenho meu filho aqui no CMEI e vai ajudar bastante. Estou bem feliz do asfalto estar saindo aqui”, destaca. 

Morador do Quero-Quero há 20 anos, Marcelo da Silva comemora a chegada da pavimentação. 

O asfalto vai nos beneficiar muito. Em dias secos, sofríamos muito. Em dias de chuva, o grande problema era o barro. Sofríamos muito com o barro, com o acesso às creches. [Com o asfalto] vai ficar bem melhor para o povo. É algo que vai mudar bastante e nos beneficiar”, finaliza. (Com assessoria)