Fechar
Quinta, 28 de março de 2024
Quinta, 28 de março de 2024
Destaques 22/11/2022

Prefeitura inicia apresentações do Natal ‘Feliz Cidade’ nesta sexta (25)

Com atrações abertas para a comunidade em diversos pontos da cidade, a Prefeitura de Ponta Grossa promove as primeiras apresentações do calendário natalino no Lago de Olarias e no Parque Linear

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Prefeitura inicia apresentações do Natal ‘Feliz Cidade’ nesta sexta (25)

O espírito de Natal começa a tomar conta da cidade a partir desta sexta-feira (25). Com atrações abertas para a comunidade em diversos pontos da cidade, a Prefeitura de Ponta Grossa promove as primeiras apresentações do calendário natalino no Lago de Olarias e no Parque Linear, locais que receberão o Show das Águas e o Bosque de Luz. 

No Parque Linear, as apresentações terão início a partir das 19h. Já no Lago de Olarias,  as atividades começam às 20h.

“O Natal é uma data que reforça em cada um de nós o sentimento de união, de amor ao próximo e que traz consigo a grandeza e a importância dos momentos de celebração em família. E é exatamente tudo isso que queremos proporcionar para a população com as apresentações natalinas promovidas pelo Município de forma descentralizada, plural e gratuita. Sendo assim, reforço o convite a todos para que participem das atividades da Prefeitura e celebrem conosco a magia do Natal”, declara a prefeita Elizabeth Schmidt. 

Atrações

De acordo com o secretário municipal de Turismo, Paulo Stachowiak, a população poderá acompanhar sete apresentações diárias do Bosque de Luz. 

“É um espetáculo muito bonito onde o sincronismo entre a música e as árvores iluminadas criam um ambiente único e trazem diversas sensações para o público que acompanha”, destaca Stachowiak. 
Realizado no Lago de Olarias, o Show das Águas - Natal de Todos Nós -, é uma atração inédita no Natal pontagrossense e que contará com projeções de imagens e jatos de água sincronizados. 

“O Show das Águas é um evento totalmente diferente dos já realizados na cidade e que, com certeza, será um dos diferenciais da celebração deste ano”, afirma o secretário de Cultura do Município, Alberto Portugal. 

Feliz Cidade nas praças

Além das apresentações nos parques, a Prefeitura também está finalizando os detalhes das atividades que acontecerão em cinco praças do Município. A previsão é de que as ações sejam iniciadas no próximo dia 02 de dezembro e se estendem até o dia 23. 

“Durante este período, a celebração será levada às praças onde serão realizadas apresentações de teatro e música, incluindo a Banda Lyra dos Campos, a Orquestra Sinfônica, Corais e outros grupos musicais”. conta o secretário Alberto Portugal. 

Ele também destaca o caráter democrático e descentralizado das celebrações deste ano. 

“O formato do Natal Feliz Cidade tem como principal objetivo ampliar e descentralizar as comemorações de fim de ano na cidade. Por isso, iremos promover atividades em diversos bairros, facilitando dessa forma o acesso da população”, completa. 

Confira a agenda das apresentações que iniciam nesta sexta-feira:

Bosque de Luz

Serão 7 apresentações diárias de 30 minutos com início às 19 horas no período de 25/11 a 25/12*. 

*Não haverá apresentação no dia 24/12.

Show das Águas - Natal de Todos Nós

Apresentações diárias às 20h, às 20h30 e 22h15

(Com assessoria)