Fechar
Quinta, 28 de março de 2024
Quinta, 28 de março de 2024
Política 22/11/2022

Governador autoriza promoção de carreira de 356 policiais civis no Paraná

São quatro decretos. A valorização no quadro de funcionários da PCPR terá um impacto financeiro de R$ 194.477,30 por mês. Foram beneficiados nove papiloscopistas, 36 escrivães, 299 investigadores e 12 delegados

Ouça a notícia Ouça a notícia – Tempo de leitura aprox. --
Governador autoriza promoção de carreira de 356 policiais civis no Paraná

O governador Carlos Massa Ratinho Junior promoveu nesta segunda-feira (21) 356 integrantes da Polícia Civil do Paraná (PCPR). A medida faz parte do pacote de promoções e progressões dos servidores das carreiras da Administração Direta e Autárquica do Poder Executivo, anunciada em agosto pelo Governo do Estado e que já beneficiou 5.840 servidores da Secretaria da Segurança Pública.  

São quatro decretos. A valorização no quadro de funcionários da PCPR terá um impacto financeiro de R$ 194.477,30 por mês. Foram beneficiados nove papiloscopistas, 36 escrivães, 299 investigadores e 12 delegados. A promoção na carreira é a mudança de classe para outra imediatamente superior. Ela ocorre pelos critérios de antiguidade e merecimento.

"Estamos continuamente valorizando os nossos profissionais. Essa medida reconhece o excelente trabalho prestado pela Polícia Civil do Paraná ao longo de toda a sua história", disse o governador.

“A valorização dos nossos servidores é uma forma de valorizar o serviço desenvolvido em prol da população paranaense. Até o momento, 5,8 mil servidores foram promovidos ou progrediram de carreira e isso é resultado de todo o trabalho realizado ao longo dos últimos anos, um trabalho muitas vezes invisível, mas que faz toda a diferença”, afirmou o secretário da Segurança Pública, Wagner Mesquita.

“A promoção é um ato importantíssimo. Essa ascensão funcional é esperada o ano inteiro pelos policiais civis”, complementou o delegado-geral da Polícia Civil, Silvio Jacob Rockembach.

Novas carreiras

Em outubro deste ano o Governo do Estado autorizou e concedeu promoções e progressões para 4.844 policiais militares, 967 policiais civis e 29 policiais científicos, em um total de 5.840 servidores. Com isso, policiais passaram a receber mais com as novas funções. (Com assessoria)