Fechar
Terça, 16 de abril de 2024
Terça, 16 de abril de 2024
Ponta Grossa 21/11/2022

Rematrículas para a rede municipal são prorrogadas até sexta (25)

Rematrículas devem ser feitas diretamente pelos responsáveis, pelo sistema de registro de vagas do estado do Paraná

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Rematrículas para a rede municipal são prorrogadas até sexta (25)

A rede municipal de ensino de Ponta Grossa prorrogou até sexta-feira (25) a rematrícula para os alunos que já estão matriculados e que permanecerão na mesma unidade escolar. A rematrícula é uma confirmação simples que deve ser feita pelos responsáveis, de maneira online, por meio do sistema geral de matrículas do Paraná.

Para fazer a rematrícula, os responsáveis devem acessar o sistema na internet, no endereço www.areadoaluno.seed.pr.gov.br . Na página da Área do Aluno, basta entrar com o CPF do responsável. Caso não consiga entrar, o responsável pode solicitar uma chave de acesso, que será recebida pelo número do celular.

Dentro do sistema, basta selecionar a aba Matrícula online e, depois, selecionar o nome do aluno e confirmar a rematrícula. Todo o processo dura aproximadamente um minuto e pode ser feito pelo celular. Em caso de dificuldades de acesso ou caso não encontre o nome do aluno, os responsáveis podem procurar o CMEI ou Escola em que a criança estuda para solicitar o apoio e fazer a confirmação. (Com assessoria)