Fechar
Sábado, 20 de abril de 2024
Sábado, 20 de abril de 2024
Ponta Grossa 07/11/2022

Casa da Indústria oferta palestra sobre Liderança Transformadora

Evento gratuito acontece na terça-feira (8), às 8h30. As inscrições estão abertas

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Casa da Indústria oferta palestra sobre Liderança Transformadora

Nesta terça-feira (8), às 8h30, a Casa da Indústria de Ponta Grossa, do Sistema Fiep, realiza a palestra presencial Liderança Transformadora, ministrada por Rosane Santos Machado. Os constantes avanços tecnológicos e de gestão de pessoas alteram a maneira de liderar, tornando a atividade mais desafiadora e arriscada. Em virtude disso, o encontro trará soluções para administradores e gestores de departamentos de Recursos Humanos.

De acordo com Rosane, a liderança é peça fundamental para o mundo corporativo. Ela comenta que sua palestra apresentará caminhos de como esse novo líder deve ser, quais as competências e habilidades precisa desenvolver e quais os benefícios que esta postura trará para a empresa e para o desenvolvimento dos profissionais.

“Vamos falar também sobre quais são os tipos de líderes que existem e sobre a liderança destrutiva que necessita ser reconhecida para que não venha comprometer o rendimento da equipe e, com isso, prejudicar a organização”, disse a palestrante, que é administradora e empresas, especialista em Recursos Humanos e especialista autorizada em Workforce e 9-box na Gestão de Talentos.

Darcy Miara Júnior, presidente da Casa da Indústria em Ponta Grossa, ressalta que ser uma liderança, não importando o tamanho do grupo, é uma missão complexa e, por isso, os conhecimentos devem ser atualizados com frequência, considerando as mudanças que percebemos no comportamento das pessoas e nos ambientes corporativos.

“A liderança é uma habilidade que vai além de comandar um grupo de pessoas a fim de atingir objetivos. Serve para motivar, influenciar e inspirar colaboradores que se sintam parte de algo maior, que faz diferença não apenas para a empresa, mas para a sociedade onde vive. A natureza e o exercício da liderança têm sido foco de pesquisas do homem ao longo da sua história”, comenta.

Miara destaca que os cursos gratuitos trazidos pela Fiep, para os associados dos Campos Gerais, atuam diretamente no desenvolvimento do setor industrial da região.

“Diversas cidades do entorno participam das palestras e cursos realizados na cidade, o que demonstra que esse compartilhamento de conhecimento é importante para as indústrias. Desta forma, os Sindicatos da Casa da Indústria atuando com a força da Federação contribuem para potencializar a indústria não apenas na região, mas em todo o Paraná”, finaliza, que enfatiza que esta palestra é aberta para sociedade em geral e as inscrições gratuitas podem ser feitas pelo site.

Sobre a Casa da Indústria

A Casa da Indústria é formada pelo Sindicato das Indústrias de Serrarias, Carpintarias e Tanoarias e de Marcenarias de Ponta Grossa (Sindimadeira), Sindicato Das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Ponta Grossa (Sindimetal), Sindicato da Indústria de Reparação de Veículos e Acessórios dos Campos Gerais (Sindirepa), Sindicato da Panificação de Ponta Grossa (Sindipan), Sindicato da Indústria da Extração de Minerais Não Metálicos de Ponta Grossa, em conjunto com o Sistema da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep). (Com assessoria)

Serviço

Palestra: Vendas pela Internet

Data: 07 de novembro

Horário: 8h30

Local: Auditório da Casa da Indústria - Rua Cel. Francisco Ribas, 58, Centro.

Inscrições: AQUI.