Fechar
Sábado, 20 de abril de 2024
Sábado, 20 de abril de 2024
Ponta Grossa 03/11/2022

Prefeitura testa transporte público sob demanda para eventos

Como evento piloto foram escolhidos os Jogos Inter Atléticas de Ponta Grossa (Joia) e até o momento, mais de 200 passagens, de ida e volta, foram vendidas pela internet, com pagamento por PIX

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Prefeitura testa transporte público sob demanda para eventos

A Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Planejamento, realiza um teste para a venda de passagens de transporte público por demanda, em ocasiões especiais. Como evento piloto foram escolhidos os Jogos Inter Atléticas de Ponta Grossa (Joia) e até o momento, mais de 200 passagens, de ida e volta, foram vendidas pela internet, com pagamento por PIX. Se aprovado, o formato poderá ser implementado na nova concessão.

A rede de transporte público integra e aumenta a mobilidade das pessoas, com o intuito de potencializá-la, ainda mais, agora a Prefeitura oferece um modo de transporte coletivo especial para atender a eventos da cidade. “A Prefeitura faz sua parte em buscar formas eficientes para ofertar um transporte público de qualidade a um custo acessível para o usuário”, finaliza a prefeita Elizabeth Schmidt.

O secretário municipal de infraestrutura e Planejamento, Henrique Palermo do Vale, responsável pelo transporte coletivo na cidade, explica que a intenção do transporte sob demanda consiste em utilizar em situações pontuais que necessitam de transporte coletivo.

“Escolhemos o ‘Joia’, considerando que é um evento que acontecerá em novembro, na sede campestre do Clube Verde, que contará com uma participação expressiva, com acadêmicos de diversas regiões da cidade. A ideia é oferecer o serviço com pagamento antecipado pela internet e que esteja à disposição deste público nos dias de realização do evento”, explica.

Segundo Diego Felipe Vaz, coordenador do Departamento de Transporte, da Secretaria Municipal de Infraestrutura de Planejamento, o usuário poderá escolher onde quer embarcar, dentro das possibilidades ofertadas, podendo realizar o pagamento via pix. “A checagem da compra do ticket, na hora do embarque, será pelo CPF do usuário. Na aquisição da passagem, o usuário tem a ida e a volta garantida, na rota estipulada”, destaca.

No ano que vem, a Prefeitura visa criar mais rotas personalizadas, a partir dos interesses das pessoas, de modo que o sistema irá parametrizar e criar rotas personalizadas com horários próximos ao que os usuários necessitam.

“É um piloto que pensávamos para o ano que vem, mas o teste realizado no Joia é importante para avaliar sua viabilidade e formato. Registramos mais de 200 vendas aprovadas até o momento. Esperamos que na próxima semana isso fomente bastante”, ressalta Do Vale. A 10ª edição do Joia 2022 acontece nos dias 12, 13, 14, 15, 19 e 20 de novembro. (Com assessoria)

Para adquirir a passagem de ônibus para o Joia, acesse AQUI.