Fechar
Sábado, 20 de abril de 2024
Sábado, 20 de abril de 2024
Ponta Grossa 27/10/2022

Prefeitura amplia sistema de monitoramento na Palmeirinha

Equipamentos foram instalados na Praça Álvaro Holzmann e reforçam a segurança da região

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Prefeitura amplia sistema de monitoramento na Palmeirinha

A Prefeitura de Ponta Grossa instalou quatro novas câmeras de monitoramento na Praça Álvaro Holzmann, na Palmeirinha. A implantação do sistema foi feita pela Secretaria Municipal de Cidadania e Segurança Pública e passa a integrar os dispositivos à Central 153, ampliando os pontos monitorados pela Guarda Civil Municipal na cidade.

“O trabalho de ampliação do sistema de monitoramento é essencial para reforçarmos as ações de segurança do nosso Município. Isso é muito importante, pois uma cidade segura também favorece o crescimento e desenvolvimento de novas atividades e empreendimentos, fortalecendo assim nossa economia e a qualidade de vida da comunidade”, destaca a prefeita Elizabeth Schmidt, que esteve no local junto com o vereador Divo, que fez a solicitação, para verificar o andamento dos procedimentos de instalação dos novos equipamentos.

De acordo com a secretária de Cidadania e Segurança Pública, Tânia Sviercoski, o uso das câmeras favorece não só o combate as atitudes criminosas, mas também gera dados e materiais que podem ser utilizados de forma a contribuir com a definição de estratégias de segurança mais alinhadas com cada região.

“A utilização de câmeras de monitoramento é essencial para que possamos tornar nossa cidade ainda mais segura para a população. Nos últimos meses, temos trabalhado para oferecer mais estrutura para nossas equipes da Guarda Civil Municipal. Estamos reestruturando e reforçando a segurança pública do Município e ampliando o uso da tecnologia para prevenirmos e combater de maneira ágil e eficiente atitudes criminosas”, explica a secretária. (Com assessoria)