Fechar
Sábado, 28 de dezembro de 2024
Sábado, 28 de dezembro de 2024
Cidades 25/10/2022

Tibagi sedia etapa do Campeonato Paranaense de Parapente

Evento foi disputado no último final de semana no Morro da Comuna, tradicional ponto do Paraná para a prática desse esporte. Mais de 40 pilotos participaram da competição em cinco categorias diferentes

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Tibagi sedia etapa do Campeonato Paranaense de Parapente

Evento foi disputado no último final de semana no Morro da Comuna, tradicional ponto do Paraná para a prática desse esporte. Mais de 40 pilotos participaram da competição em cinco categorias diferentes.

Quem esteve em Tibagi no último final de semana pode perceber algo diferente no céu. Isso porque foi realizado no município no sábado e domingo a segunda etapa do Campeonato Paranaense de Parapente 2022. O evento foi organizado pela Federação de Voo Livre do Paraná (FVLP) em parceria com o Clube do Voo Livre Campos Gerais (CVLCG).

Tibagi é a capital paranaense do esporte de aventura por conta da realização de eventos como esse, de um esporte “radical”. O morro da comuna é um local que tradicionalmente recebe eventos de competição do estado devido ao excelente potencial para XC, boas térmicas, além dos pontos turísticos com várias opções de pousadas e outras atividades como rafting e belíssimas cachoeiras. Além disso, a região é de fácil resgate servida com estradas em boas condições.

Na segunda etapa do Campeonato Paranaense de Parapente 2022 em Tibagi foram disputadas duas provas. Uma é a race to goal, em que o objetivo é ser o primeiro a chegar ao goal. E a outra é o elapsed time, em que o objetivo é voar a rota no menor tempo possível. Além disso, foram cinco categorias: open, serial, sport, sport light e feminina. (Com assessoria)

Os resultados da 2ª etapa em Tibagi foram os seguintes:

Categoria Feminino

1°  Raquel Venceslau

2ª  Roberta

 

Categoria Sport Light

1°  Henrique Carcereri

2°  Gustavo Gueno

3°  Rafael Carvalho

 

Categoria Sport

1° Gabriel Jansen

2° Henrique Carcereri

3° Fábio Klock

 

Categoria Serial

1° Rafael de Goes

2° Ivan Santana

3° Leandro Chaicoski

 

Categoria Open

1° Ronnie Koerich

2° Rafael de Goes

3° Patrick Amorim