Fechar
Domingo, 28 de abril de 2024
Domingo, 28 de abril de 2024
Cidades 20/10/2022

Carambeí realiza ‘Saúde da Mulher na Praça’ em alusão ao Outubro Rosa

A ação acontece no próximo sábado (22)

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Carambeí realiza ‘Saúde da Mulher na Praça’ em alusão ao Outubro Rosa

A Prefeitura Municipal de Carambeí através das Secretarias Municipal de Saúde, Assistência Social, Esportes, Educação e Cultura, realiza neste sábado, dia 22, o evento Saúde da Mulher na Praça, em alusão ao Outubro Rosa, mês de prevenção ao Câncer de Mama, das 9h às 17h. 

Neste dia, serão ofertadas coletas de preventivos, exame clínico das mamas, consulta médica e odontológica, liberação e agendamento de mamografia, testes rápidos (hiv, sífilis e hepatites), verificação de pressão arterial, glicemia, vacinas e farmácia básica.

Haverá orientações gratuitas, através de uma parceria com a Clínica Esteticmed, sobre prevenção de problemas da coluna e má circulação; oferta de massagem (shiatsu, que alivia dores causadas pela hérnia de disco e bico de papagaio), reflexologia podal (pés) com plataforma vibratória e drenagem linfática. As mulheres poderão ainda usufruir de serviços de manicure, desing de sobrancelhas e maquiagens. 

O evento tem como público alvo as mulheres, mas haverá programação para toda a família que poderá ter acesso aos serviços de saúde destinados ao público geral.

Para as crianças, a programação oferece às 16 horas sessão gratuíta de teatro com o espetáculo ‘A Princesa e o Gigante’, por meio da Companhia Teatro A Bordo, Caixola de Histórias, uma iniciativa do Ministério da Cultura. Durante as sessões, o público infantil terá algodão doce, pipoca e pintura facial. (Com assessoria)