Fechar
Sábado, 27 de abril de 2024
Sábado, 27 de abril de 2024
Cidades 19/10/2022

Ortigueira participa do projeto “Tibagi 150 anos: conte sua história”

Ação reúne municípios e regiões que foram emancipadas tendo como origem Tibagi. Nesta quarta (19), equipe da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte de Ortigueira irá contribuir com esse projeto

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Ortigueira participa do projeto “Tibagi 150 anos: conte sua história”

A Prefeitura de Tibagi, através da Secretaria de Educação e Cultura (SEMEC) via Museu Histórico Des. Edmundo Mercer Júnior, realiza nesta quarta-feira (19) mais uma etapa do projeto “Tibagi 150 anos: conte a sua história”. O evento acontece às 14h no Teatro Tia Inália.

O município convidado de hoje será Ortigueira, que em 14 de novembro de 1951, através da Lei Estadual nº 790, se emancipou de Tibagi.

De acordo com o historiador Neri Assunção, o objetivo do projeto é reunir em datas específicas representantes dos vários municípios e regiões que um dia já fizeram parte de Tibagi.

“Este projeto tem a finalidade de transmitir conhecimentos para professores, pesquisadores, historiadores, adepto da cultura tibagiana e comunidade interessada, além do convite a um cidadão que residiu em um dos municípios desmembrados e que atualmente more em Tibagi, pra agregar este conhecimento sobre a história do município convidado”, afirma o historiador. (Com assessoria)

Serviço

Projeto Tibagi 150 anos: conte sua história - ORTIGUEIRA

Data: 19 de outubro de 2022 (quarta-feira)
Horário: 14h00
Local: Teatro Tia Inália

Entrada gratuita