Fechar
Sexta, 22 de novembro de 2024
Sexta, 22 de novembro de 2024
Ponta Grossa 11/10/2022

UEPG está entre as 50 melhores universidades brasileiras

Na classificação entre instituições de ensino superior brasileiras, a UEPG está em 47º lugar, dentre as 98 avaliadas

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
UEPG está entre as 50 melhores universidades brasileiras

A Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) é uma das 50 melhores Universidades brasileiras, de acordo com o QS Latin America University Rankings, analista internacional de educação superior.  

Das 428 instituições avaliadas, a UEPG ocupa a posição 151-160. Na classificação entre instituições de ensino superior brasileiras, a UEPG está em 47º lugar, dentre as 98 avaliadas. A lista das Universidades avaliadas foi publicada na última semana de setembro.

O ranking usa cinco critérios básicos – impacto da pesquisa e produtividade; compromisso docente; empregabilidade; impacto on-line; e internacionalização.

“Para nós, é muito gratificante o resultado deste ranking, pois demostra que temos feito nosso trabalho, com muita seriedade. Estar entre as 50 melhores universidades brasileiras é motivo de comemoração, mas nunca esquecendo que sempre podemos melhorar”, destaca a diretora de Avaliação Institucional da UEPG, Raquel Abdallah da Rocha Oliveira.

Dentre as Universidades do Paraná, a UEPG se mantém em 6º no ranking, em comparação com resultados anteriores. “Percebemos que há um engajamento da atual gestão e da comunidade universitária na busca da melhoria dos dados para inserção nas plataformas dos rankings”, aponta a pesquisadora institucional, Josecler Kapp Lepinski.

O método de avaliação do QS Latin America University Rankings retém indicadores-chave da classificação global, como reputação acadêmica, reputação do empregador e proporção de professores para alunos.

O Ranking também considera um conjunto de métricas de desempenho, adaptadas para cada região, como reputação acadêmica (30%), reputação de empregabilidade (20%), relação aluno/professor (10%), profissionais com doutorado (10%), artigos publicados (10%), citações por artigo (10%), rede de pesquisa internacional (5%) e impacto na internet (5%).

A lista das Universidade avaliadas pode ser vista AQUI. (Com assessoria)