Fechar
Sábado, 20 de abril de 2024
Sábado, 20 de abril de 2024
Ponta Grossa 05/10/2022

Prefeitura recupera a Av. Visconde de Sinimbu até o Centro

Trecho de 2,5 km recebe novo pavimento desde a Boa Vista até a região central de Ponta Grossa

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Prefeitura recupera a Av. Visconde de Sinimbu até o Centro

A Prefeitura de Ponta Grossa iniciou nesta quarta (05) uma nova frente de obras para o recapeamento de vias que representam importantes rotas dentro da cidade. O trecho a ser recuperado e melhorado, neste momento, inicia na região do Bairro Boa Vista, passando pelas vilas Palmeirinha, Madureira e São José, chegando ao Centro, em percurso de 2,5 quilômetros.

O ponto de partida dos trabalhos é a Avenida Visconde de Sinimbu, desde a Avenida Senador Flávio Carvalho Guimarães (PRC 373). Após cobrir toda sua extensão, o recapeamento seguirá pela Rua Princesa Isabel e Rua Xavier da Silva, chegando até a Balduíno Taques, promovendo uma ligação eficiente entre essas localidades. A expectativa é de que os trabalhos sejam realizados em aproximadamente dez dias. Durante este tempo, o tráfego poderá estar parcialmente bloqueado, em meia-pista.

A prefeita Elizabeth Schmidt aponta que o novo asfalto dará agilidade para o deslocamento entre as regiões. "Estamos aprimorando as condições de tráfego e o conforto para os cidadãos em todas as regiões. Sair do Boa Vista em direção ao Centro ficará agora mais seguro e o trânsito ganhará fluidez, cobrindo ruas que ainda são pavimentadas com poliedro. Vamos seguir melhorando a nossa infraestrutura em várias artérias de nossa cidade, criando alternativas de circulação", destaca a prefeita.

Ainda nesta quarta foram finalizados os trabalhos de nova pavimentação asfáltica em vias de Oficinas e Vila Estrela, melhorando as condições de tráfego na região e oferecendo vias alternativas para o deslocamento em horários de pico, bem como mais conforto para os usuários.

Foram recuperados trechos das ruas Padre Nóbrega, Gonçalves Ledo e Luís Gama - constituindo um binário entre Oficinas e Estrela. Também receberam novo pavimento vários trechos das ruas Osório de Almeida Taques, Emílio de Menezes, Nilo Peçanha, Freire Alemão, Prudente de Morais, Ricardo Lustosa Ribas, Alberto Torres, Joaquim de Paula Xavier e Nestor Guimarães.

Recapeamento

Desde o dia 27 de junho a Prefeitura está promovendo a revitalização de ruas e avenidas deterioradas pela ação do tráfego e condições climáticas ou com pavimentação antiga. Serão revitalizados aproximadamente 35 quilômetros de vias na região central e também nos bairros, priorizando as ligações entre bairros e segmentos de maior fluxo. O investimento é de aproximadamente R$ 20 milhões. Os trabalhos são realizados por empresas contratadas pela Prefeitura, sob coordenação da Secretaria Municipal de Serviços Públicos. (Com assessoria)