Fechar
Sexta, 19 de abril de 2024
Sexta, 19 de abril de 2024
Ponta Grossa 04/10/2022

Mudança de cor nas placas no centro de PG marca outubro rosa

Ação da concessionária do serviço prestigia público feminino e visa lembrar a importância dos cuidados da saúde pelas mulheres

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Mudança de cor nas placas no centro de PG marca outubro rosa

Quem passou pela Avenida Vicente Machado nesta semana pôde perceber que as placas com o nome das ruas estão com a cor do mês de outubro. Pela primeira vez, em Ponta Grossa, a principal avenida da cidade presta uma homenagem ao público feminino e com placas cor de rosa em 30 pontos da via, com 10 da Prefeitura.

A prefeita Elizabeth comenta que este é um mês especial e todo momento que as mulheres lembrarem a importância do autoexame para a prevenção do câncer de mama, bem como de cuidar da saúde é bem-vindo.

“A Avenida ficou muito bonita de rosa. Fico muito feliz da adesão por parte da empresa concessionária em prestigiar as mulheres no nosso mês e auxiliarem na conscientização da nossa importância e dos cuidados com a saúde”, disse Elizabeth.

A campanha perdurará durante todo o mês de outubro e retornará aos moldes originais no último dia do mês. A troca das placas foi feita desde a Av. Vicente Machado com a Rua Balduíno Taques até a Av. Vicente Machado com a Rua Benjamin Constant.

A secretária municipal de Administração e Recursos Humanos, Cliciane Garczarek, explica que a Prefeitura não teve gastos com a iniciativa.

“A substituição foi custeada integralmente pela empresa detentora do contrato de concessão para implantação e manutenção do sistema de sinalização indicativa das vias e logradouros do município. De forma que o Município não teve custo algum, para a confecção e colocação das placas”, finaliza Cliciane, que comenta que o resultado, além de bonito, cumpre um papel relevante para a saúde das mulheres. (Com assessoria)