Fechar
Quinta, 25 de abril de 2024
Quinta, 25 de abril de 2024
Últimas Notícias 29/09/2022

Prefeitura de Ponta Grossa vai contratar mais médicos

Credenciamento vai permitir a contratação de novos profissionais para atender as necessidades do sistema de saúde

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Prefeitura de Ponta Grossa vai contratar mais médicos

A Prefeitura de Ponta Grossa abriu, nesta quinta-feira (29), um chamamento público destinado ao credenciamento de empresas de serviços médicos que tenham interesse em disponibilizar profissionais para atuarem no Município. A ação tem como objetivo promover a ampliação do quadro médico responsável pelo atendimento da população nos estabelecimentos de saúde municipais. 

"Estamos resolvendo um dos maiores problemas da saúde: a falta de médicos. Vamos contratar médicos para preencher todas as vagas que temos abertas. Além do credenciamento, também já temos um processo seletivo em andamento e devemos receber rapidamente mais profissionais pelo Governo Federal. 

Com esse credenciamento, poderemos contratar esses serviços e rapidamente alcançar todas as unidades que precisam", explica a prefeita Elizabeth Schmidt. Além disso, diz a chefe do Executivo, "estamos reformando e modernizando as unidades de saúde nos bairros, já lançamos edital para dois superpostos e, conforme havíamos proposto, estamos avançando para a implantação do ambulatório Universitário no prédio do antigo hospital Amadeu Puppi. Todas essas medidas vão trazer o atendimento que a nossa população espera e precisa!". 

De acordo com a presidente da Fundação Municipal de Saúde, Juliane Dorosxi, a abertura do credenciamento deve contribuir para facilitar a contratação de profissionais, somando-se aos esforços que já vêm sendo desempenhados pela administração municipal. 

“Estamos promovendo todos os esforços para superar a dificuldade em oferecer o número de médicos adequado para a população. Somente nos últimos meses, realizamos o chamamento de todos os médicos aprovados no concurso público de 2020, promovemos dois processos PSS, sendo que um ainda está em andamento, e buscamos a convocação de mais profissionais aprovados no Programa Médicos Pelo Brasil para assumirem postos em Ponta Grossa. Infelizmente, não tivemos a adesão necessária, mas seguimos atuantes tanto para organizar as equipes disponíveis da melhor forma possível para suprir a demanda atual quanto para viabilizar novas contratações através deste processo de credenciamento, agora destinado para pessoas jurídicas”, explica. 

Credenciamento

De acordo com a Fundação Municipal de Saúde, o prazo para entrega dos pedidos de credenciamento é de até 15 dias após a publicação do chamamento em Diário Oficial.

Os interessados devem realizar a entrega do requerimento de credenciamento e da documentação necessária no Setor de Contratos da Fundação Municipal de Saúde, situado na Av. Visc. de Taunay, 950, 2° subsolo, Ronda Ponta Grossa/PR, CEP 84.051-000, das 9h às 17h, de 2ª a 6ª feira,excluídos os feriados ou recessos.

Os documentos também poderão ser enviados via correio para o mesmo endereço, sendo que a data do protocolo de inscrição será considerada a data de recebimento dos documentos na Fundação Municipal de Saúde. (Com assessoria)