Fechar
Sábado, 20 de abril de 2024
Sábado, 20 de abril de 2024
Ponta Grossa 29/09/2022

PG terá mutirão de cadastramento de ambulantes nesta sexta (30)

Ação distribuirá bonés, camisetas e aventais para os vendedores que fizeram o cadastro

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
PG terá mutirão de cadastramento de ambulantes nesta sexta (30)

Nesta sexta-feira (30), a Prefeitura de Ponta Grossa realiza um mutirão de recadastramento para formalização dos comerciantes ambulantes da cidade, através da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional. Microempresários donos de Foodtrucks, trailers e comerciantes de rua em geral podem se dirigir à Estação Arte, das 13h às 17 horas. Serão entregues camisetas, bonés e aventais para os ambulantes que efetuarem o cadastro.

De acordo com secretário municipal, José Carlos Loureiro Neto, o objetivo desse cadastramento é atualizar a base de dados da Prefeitura sobre os vendedores ambulantes da cidade, para entender como está a situação formal da empresa, para quem tiver MEI ativo, por exemplo, mas também se o vendedor continua com o mesmo segmento de produtos e onde está atuando.

“É um mapeamento necessário e importante não apenas para os ambulantes, mas para cidade, pois é necessário saber a dimensão do setor atualmente, para saber como auxiliá-lo a se desenvolver”, disse.

A diretora do Departamento de Qualificação Profissional, Delvana Sebastião, tanto os responsáveis quanto os colaboradores de foodtrucks, trailers e comerciantes de rua em geral devem apresentar uma cópia do RG, do CPF e cópia do comprovante de endereço. “Os microempreendedores que possuem uma cópia do cadastro do MEI devem apresentá-la junto aos demais documentos”, finaliza Delvana. (Com assessoria)

Serviço

Mutirão de cadastro de ambulantes

Data 30/09/2022

Horário: das 13h às 17h.

Local: Estação Arte

Documentos necessários para o recadastramento para proprietários e colaboradores: cópia do RG, do CPF e cópia do endereço. Os microempreendedores que possuem uma cópia do cadastro do MEI devem apresentá-la junto aos demais documentos.