Fechar
Sábado, 20 de abril de 2024
Sábado, 20 de abril de 2024
Ponta Grossa 28/09/2022

Prefeita anuncia licitação para novo prédio da UBS Abrahão Federmann

Investimento de R$ 2,1 milhões prevê uma estrutura com sala de imunização, cinco consultórios, sala de odontologia e de aplicação de medicamentos

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Prefeita anuncia licitação para novo prédio da UBS Abrahão Federmann

A prefeita Elizabeth Schmidt anunciou, nesta quarta-feira (28), o investimento de mais de R$ 2,1 milhões para a construção do novo prédio da unidade de saúde Abrahão Federmann. Localizada na vila Ana Rita, em Uvaranas, a nova estrutura contará com sala de imunização, cinco consultórios, sala de odontologia e de aplicação de medicamentos.  

“Esse é um anúncio de extrema importância para a saúde da nossa cidade, em especial para a comunidade da região da Ana Rita, que passará a contar com uma unidade totalmente nova, moderna e com estrutura adequada para atendimentos. Fico muito feliz em poder dar essa notícia, pois a reabertura da Abrahão Federmann é uma reivindicação da comunidade e um compromisso assumido pela nossa gestão, que tem trabalhado para reestruturar a rede de saúde municipal e melhorar cada vez mais o atendimento da nossa população”, destaca a prefeita Elizabeth Schmidt. 

De acordo com a presidente da Fundação Municipal de Saúde, Juliane Dorosxi, a construção da nova unidade trará um impacto muito positivo para os moradores da região. 

“A unidade Abrahão Federmann tem um papel muito importante para essa região, que tem sido assistida, desde seu fechamento, na unidade Lubomir Urban, localizada na região do Núcleo 31 de Março. Com a disponibilização do novo prédio, todos os atendimentos serão retomados na vila Ana Rita, proporcionando mais agilidade e um contato ainda mais direto com a população", declara. 

Segundo a secretária interina de Infraestrutura e Planejamento do Município, Mariana Scaramella Moreira, o processo licitatório destinado à contratação da empresa responsável pelas obras deve ser realizado nas próximas semanas. “Nós já realizamos todos os levantamentos necessários e estamos finalizando o edital de licitação para a contratação da empresa que ficará responsável pelo projeto. A expectativa é de que a nova estrutura seja entregue em até 240 dias após a assinatura do contrato”, explica.

Nova estrutura

De acordo com a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Planejamento, a construção do novo prédio da unidade leva em conta diversos aspectos de acessibilidade e a realização de adequações no terreno. 

“O principal motivo do fechamento da unidade foi a verificação de problemas estruturais ocasionados pela  instabilidade do terreno. Isso porque, ao lado e aos fundos da unidade, temos um arroio que acabou afetando a estrutura do prédio, que deverá ser demolido para a realização de um novo aterramento e outras adequações”, aponta a secretária interina de Infraestrutura e Planejamento, Mariana Scaramella Moreira. “O novo projeto desenvolvido está alinhado às necessidades do local e prevê a construção de uma estrutura sólida, moderna e principalmente segura para os atendimentos da comunidade”, completa.  Os recursos destinados à execução da obra são provenientes de emendas municipais, federais e recursos próprios da Prefeitura. (Com assessoria)