Fechar
Sexta, 19 de abril de 2024
Sexta, 19 de abril de 2024
Política 20/09/2022

Engenheira Civil assume interinamente a Secretaria de Infraestrutura e Planejamento de PG

Natural de Piraí do Sul, Mariana Scaramella Moreira consolida trajetória profissional com trabalho à frente de uma das maiores secretarias da Prefeitura de Ponta Grossa

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Engenheira Civil assume interinamente a Secretaria de Infraestrutura e Planejamento de PG

Nos próximos dias, a Prefeitura de Ponta Grossa contará com mais uma mulher à frente da gestão do Município. Mariana Scaramella Moreira, engenheira civil com atuação no setor público há mais de 15 anos, assumiu nesta segunda-feira (19) como secretária interina de Infraestrutura e Planejamento, pasta estratégica da Prefeitura e que promove a elaboração e acompanhamento de projetos de extrema importância para a ampliação da infraestrutura e do desenvolvimento da cidade como um todo. 

“Estou honrada de ter a confiança da prefeita Elizabeth Schmidt,  primeira prefeita mulher de Ponta Grossa,  e do secretário Henrique do Vale, para assumir uma pasta de tamanha relevância. Isso mostra a posição de destaque das mulheres na administração municipal, o que, além de enorme responsabilidade, me traz muito orgulho na minha carreira como engenheira civil.Espero corresponder à altura e dar continuidade ao excelente trabalho da gestão”, declara. 

Atuação

Formada em Engenharia Civil pela Universidade Estadual de Ponta Grossa em 2006, Mariana atuou como diretora administrativa e assessora de projetos do Instituto de Pesquisa e Planejamento de Ponta Grossa entre 2007 e 2016. 

Em 2017, passou a atuar na secretaria de Infraestrutura e Planejamento do Município, onde desempenha a função de diretora do Departamento de Urbanismo. (Com assessoria)