Fechar
Quarta, 24 de abril de 2024
Quarta, 24 de abril de 2024
Ponta Grossa 20/09/2022

Bosque do Rio Verde tem primeira etapa de obras iniciada

O local contará com parquinho infantil, academia da terceira idade, banheiros públicos, pista de caminhada e corrida, estacionamento e área para ciclistas

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Bosque do Rio Verde tem primeira etapa de obras iniciada

Foi iniciada nesta semana a primeira etapa de obras para a implantação do Bosque do Rio Verde. As obras de demolição da estrutura física do antigo Matadouro Municipal estão sendo realizadas através de estudo prévio do impacto de vizinhança (EIV).

O local contará com parquinho infantil, academia da terceira idade, banheiros públicos, pista de caminhada e corrida, estacionamento e área para ciclistas.

“Logo a população da região terá um novo espaço de lazer. As obras já estão começando e, assim, teremos o Bosque do Rio Verde. Além de toda esta estrutura, o projeto contempla ainda a recuperação das margens do Rio Verde”, destaca a prefeita Elizabeth Schmidt.

De acordo com o secretário de Meio Ambiente, Andre Pitela, passada a primeira etapa, da demolição, será necessária a aprovação dos projetos para os últimos acertos da parte técnica e arquitetônica. Na sequência, vem o processo de licitação para então iniciarem as obras de paisagismo e demais estruturas.

“Será um espaço próprio para o atendimento dos ciclistas e de toda a população. No bosque também teremos uma equipe da educação ambiental, para informar os turistas sobre as atrações da região”, explica. (Com assessoria)