Fechar
Terça, 23 de abril de 2024
Terça, 23 de abril de 2024
Últimas Notícias 19/09/2022

Tráfego é liberado para ônibus em alameda da Praça Barão do Rio Branco

O local havia registrado um ponto de erosão do pavimento, no seu encontro com a Rua Saldanha Marinho, onde há um córrego subterrâneo

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Tráfego é liberado para ônibus em alameda da Praça Barão do Rio Branco

A Prefeitura de Ponta Grossa liberou o tráfego para ônibus do transporte coletivo na alameda Santana, que cruza a Praça Barão do Rio Branco, no Centro de Ponta Grossa. O local havia registrado um ponto de erosão do pavimento, no seu encontro com a Rua Saldanha Marinho, onde há um córrego subterrâneo.

Conforme a Secretaria Municipal de Serviços Públicos, responsável pela correção da via, no local houve movimentação de terra em decorrência da degradação de tubos e caixas de concreto da rede subterrânea, causando a erosão. Foram substituídos tubos e reconstruídas as caixas de captação de água do córrego.

O término dos trabalhos ocorreu durante o fim de semana, durante trégua das chuvas registradas ao longo dos últimos dias.

Desde então, com a liberação do tráfego, o local passa por observações para verificação da estabilidade do conserto. Nos próximos dias a Secretaria de Serviços Públicos deverá fazer o acabamento da obra de reparo, aplicando nova camada asfáltica. (Com assessoria)