Fechar
Quinta, 28 de março de 2024
Quinta, 28 de março de 2024
Ponta Grossa 19/09/2022

Ponta Grossa recebe placas turísticas e históricas

No mês de aniversário de Ponta Grossa, dez grandes painéis foram instalados para informar moradores e turistas sobre a história e o turismo local

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Ponta Grossa recebe placas turísticas e históricas

A Prefeitura de Ponta Grossa, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, entregou no mês de aniversário de 199 anos da cidade um presente que irá permanecer por muito tempo.

Foram projetadas e instaladas em vários pontos da cidade painéis de informações turísticas, desenvolvidas para moradores e visitantes, que poderão por meio delas fazer novas descobertas sobre a cidade.

As instalações foram finalizadas pouco antes do aniversário da cidade e chamam a atenção nos locais em que foram alocadas. Foram desenvolvidos dez painéis de 2m x 1,50m, contendo informações turísticas e históricas sobre os atrativos turísticos do município.

O painel dispõe de um QR code que direciona para a página PG Turística, onde estão mais informações sobre os demais atrativos da cidade. O projeto recebeu o patrocínio da rede Condor de supermercados.

Entre os objetivos da ação estão, além de comemorar os 199 anos de Ponta Grossa no mês de seu aniversário, implantar uma sinalização permanente em vários pontos do município.

A comunicação também visa melhorar a experiência de visitação, agregar aprendizado às visitas turísticas, despertar o interesse em pesquisar sobre os patrimônios culturais e naturais do município, valorizar a identidade, cultura e história local, bem como servir de instrumento para a conservação, conscientização e promoção dos locais públicos.

A sinalização foi implantada em áreas abertas e com grande circulação de pessoas, preferencialmente próxima a monumentos de maior relevância para a área turística.

As instalações foram feitas no Passo do Pupo, Capela Santa Bárbara, Lago de Olarias, Parque Ambiental, Praça Barão do Rio Branco, Praça Marechal Floriano Peixoto, no Complexo Cultural e no Antigo Hospital 26 de Outubro. (Com assessoria)