Fechar
Sexta, 19 de abril de 2024
Sexta, 19 de abril de 2024
Ponta Grossa 16/09/2022

Ponta Grossa retoma desfile e comemora 199 anos de história

Mesmo com chuva em alguns momentos, ponta-grossenses nascidos e acolhidos desfilaram para celebrar o aniversário da cidade

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Ponta Grossa retoma desfile e comemora 199 anos de história

A possibilidade de chuva – que se confirmou por alguns minutos – não impediu que Ponta Grossa comemorasse seus 199 anos com um grande desfile na Rua Balduíno Taques e na Avenida Vicente Machado, onde se concentraram as comemorações e a grande maioria do público. Participaram do desfile 63 instituições, com aproximadamente 8 mil pessoas na avenida.

A prefeita Elizabeth Schmidt comemorou a realização do evento e saudou cada um dos que passaram pela avenida. “Com a concretização de mais este desfile, nós viramos mais uma página da nossa história, depois de dois anos sem comemorarmos na avenida o aniversário da nossa cidade. Este é mais um marco para Ponta Grossa e para sua população, que desde já começa um novo ciclo, rumo aos seus 200 anos. Esta data majestosa certamente será ainda mais celebrada, com uma cidade ainda maior, melhor e mais humana”, comenta a prefeita.

A maior parte do contingente foi formada por profissionais da Educação e estudantes, das redes municipal, estadual, superior e privada, com presença em Ponta Grossa. Também estiveram representados todos os setores de atuação da Prefeitura de Ponta Grossa, como Meio Ambiente, Cultura, Saúde e Segurança, entre outros, além do Exército e forças das polícias civil e militar, bem como da Guarda Municipal.

O maior grupo foi da Secretaria Municipal de Educação, com aproximadamente 800 pessoas, de todas as funções – professores, pedagogas, diretoras, merendeiras, entre outros profissionais. Também participaram entidades religiosas e empresas do município, grupos organizados e entidades não governamentais. O público foi estimado em até estimado em aproximadamente 8 mil pessoas, conforme o esperado caso o desfile ocorresse sob mau tempo.

Comemorações

Ainda na tarde desta quinta (15) Ponta Grossa segue realizando as comemorações de seu aniversário. Às 16 horas ocorre a premiação da gincana Princesa em Festa, na Cidade da Música, em frente à Biblioteca Municipal, dentro do Setembro em Dança. No Parque Ambiental, até as 18 horas, ocorre o IX Congresso de Educação e a Feira do Livro 2022. (Com assessoria)