Fechar
Quinta, 02 de fevereiro de 2023
Quinta, 02 de fevereiro de 2023
Ponta Grossa 13/09/2022

Elizabeth entrega reforma e modernização da UBS do Costa Rica

Com investimentos de aproximadamente R$125 mil, Unidade Básica de Saúde Santo Domingo Zampier foi completamente revitalizada

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Elizabeth entrega reforma e modernização da UBS do Costa Rica

A prefeita Elizabeth Schmidt (PSD) entregou, nesta terça-feira (13), as obras de reforma e modernização da Unidade Básica de Saúde Santo Domingo Zampier. Com investimentos de mais de R$ 125 mil, o espaço, localizado no bairro de Uvaranas, foi totalmente revitalizado e passou por melhorias com o intuito de adequar a estrutura para o atendimento da comunidade. 

“Vivemos atualmente um momento de reestruturação do sistema de saúde da nossa cidade e a entrega desta unidade totalmente revitalizada é uma das etapas deste processo que temos trabalhado com muito compromisso e seriedade para avançar. Já temos outras unidades de saúde passando pelo mesmo processo e já posso adiantar que teremos ainda mais notícias positivas para a saúde da nossa população nos próximos dias”, declara a prefeita Elizabeth Schmidt. 

De acordo com a presidente da Fundação Municipal de Saúde, Juliane Dorosxi, as adequações da Santo Domingo Zampier incluem a renovação da pintura, iluminação, adequações e manutenção do telhado, piso, cercamento, grades, entre outros. 

“O principal objetivo do nosso Programa de Reforma e Modernização das unidades de saúde é oferecer um local adequado e acolhedor tanto para a comunidade quanto para os servidores do Município. Paralelo a isso, também estamos desenvolvendo atividades de capacitação das equipes e atualização de protocolos, tudo isso para proporcionar um atendimento cada vez mais ágil e eficiente para a população”, destaca Juliane. 

Moradora da região, Valéria Francine Pereira também é presidente da Associação de Moradores do Costa Rica e comemora as melhorias entregues pela Prefeitura. 

“É uma benção essa reforma. É um grande avanço porque a gente tinha que levar as crianças em outras unidades para vacinar e então aqui com a sala de vacina vai ajudar bastante”, afirma. (Com assessoria)