Fechar
Sexta, 29 de março de 2024
Sexta, 29 de março de 2024
Últimas Notícias 13/09/2022

Atividades culturais marcam feriado de aniversário de PG

Programação inclui premiação da gincana Princesa em Festa e apresentação da Orquestra Sinfônica

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Atividades culturais marcam feriado de aniversário de PG

Na quinta-feira (15), aniversário de Ponta Grossa e feriado municipal, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, programa uma série de atividades. Entre as ações, está a divulgação dos vencedores em cada categoria, com premiação dos melhores presentes oferecidos para a cidade durante a gincana cultural ‘Princesa em Festa’.

O evento integra a programação do festival Setembro em Dança, será às 16 horas, na Cidade da Dança, seguido por apresentação da Orquestra Sinfônica de Ponta Grossa. “Vamos celebrar os 199 anos da nossa cidade e, para esta data tão importante, teremos diversas atividades para valorizar a história de Ponta Grossa, que é tão rica”, afirma a prefeita Elizabeth Schmidt.

Segundo o secretário municipal de Cultura, Alberto Portugal, a premiação será composta de certificados a todos os participantes, troféu para os cinco melhores presentes e um bolo de aniversário para as cinco melhores equipes. “Este será um prêmio simbólico. O principal propósito da atividade foi buscar envolver a comunidade em torno de ações para a cidade”, afirma.

A gincana, realizada em sua terceira edição, envolveu grupos de alunos, famílias, funcionários de empresas, pessoas anônimas e ainda de forma individualmente, que puderam escolher um entre os 199 presentes para Ponta Grossa, por meio da promoção de atividades sociais. O objetivo, explica Portugal, foi promover uma onda de boas ações para celebrar os 199 anos da cidade.

Orquestra

Após a solenidade de premiação da gincana cultural, está programada apresentação especial da Orquestra Sinfônica de Ponta Grossa, em homenagem ao aniversário da cidade, também na Cidade da Dança, que fica entre a Biblioteca Pública Municipal e o Conservatório de Música. O maestro da Orquestra, Rafael Rauski, explica que o repertório será bem eclético, com algumas obras eruditas e outras populares. “Vamos apresentar também música brasileira e temas de filme. E, ao final, teremos uma homenagem especial à cidade”, destaca.

Programação

Além das atividades no período da tarde, na quinta-feira à noite, à noite a programação do Setembro em Dança continua com a realização do concerto Vivaldi, com a orquestra Ladies Ensemble, no Cine-Teatro Ópera, às 20 horas. A entrada é gratuita. (Com assessoria)