Fechar
Sábado, 20 de abril de 2024
Sábado, 20 de abril de 2024
Últimas Notícias 12/09/2022

'Ônibus Lilás' e Casa da Mulher levam serviços no Terminal Central e em localidades rurais

Mulheres em situação de violência tiveram a oportunidade de receber orientações jurídicas e psicológicas

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
'Ônibus Lilás' e Casa da Mulher levam serviços no Terminal Central e em localidades rurais

Nesta segunda-feira (12), a Prefeitura de Ponta Grossa realizou uma ação no Terminal Central para mulheres em situação de violência e em duas localidades rurais do município, através da Casa da Mulher e do Ônibus Lilás.

Os serviços foram oferecidos por meio de uma parceria entre o Município e da Secretaria de Estado de Justiça, Família e Trabalho, com a disponibilização de uma unidade do ‘Ônibus Lilás’, que levou aos cidadãos informações sobre os tipos de violência e direitos da mulher, além de orientação psicológica, jurídica e assistência social para mulheres em situação de violência.

“Temos o conhecimento que muitas mulheres são vítimas de violência. Por isso, a Casa da Mulher e agora do Ônibus Lilás atuam no combate deste mal, em ações que além de levar informações para as mulheres, cumpre a função de escutar as dúvidas e responder questionamentos deste público”, disse a prefeita Elizabeth Schmidt.

No período da manhã, a ação aconteceu no Terminal Central e no período da tarde, o Ônibus Lilás esteve nas Comunidades da Colônia Sutil e do Distrito do Guaragi também receberam a equipe.

“É importante que as ações ocorram também no interior do município, em que muitas às vezes, as mulheres têm mais dificuldades de se informar e identificar se estão passando por alguma situação de violência”, explica Camila Calisto Sanches, coordenadora da Casa da Mulher.

A secretária da Família e do Desenvolvimento Social, Tatyana Denise Belo, adianta que o objetivo da Prefeitura é fazer com que o Ônibus Lilás venha mais vezes para Ponta Grossa, ainda neste ano, para visitar outras comunidades rurais, bem como levar os serviços em locais de grande concentração de mulheres como no Terminal Central.

“Além do serviço prestado pelo Ônibus Lilás, a Casa da Mulher está à disposição de segunda a sexta-feira, no atendimento e orientação do público feminino através da orientação jurídica, psicológica e social, como também para fazer o boletim de ocorrência, se necessário”, finaliza a secretária municipal.

A Casa da Mulher está localizada na Rua Teodoro Rosas, nº 1651, próximo da Rodoviária. As mulheres em situação de violência podem entrar em contato também pelo telefone (42) 3220-1043. (Com assessoria)