Fechar
Sábado, 01 de outubro de 2022
Sábado, 01 de outubro de 2022
Últimas Notícias 08/09/2022

PG ultrapassa 1.800 novas placas de nomes de ruas instaladas

Mais de 300 placas foram colocadas em vilas de Olarias, Uvaranas e Cará-Cará

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
PG ultrapassa 1.800 novas placas de nomes de ruas instaladas

A Prefeitura de Ponta Grossa trabalha na instalação de mais 314 placas de sinalização indicativa das vias e logradouros públicos, através da Secretaria Municipal de Administração e Recursos Humanos. Neste momento são beneficiadas as vilas dos bairros de Olarias, Uvaranas e Cará-Cará. Os munícipes podem solicitar a troca ou a colocação de placas pelo Sistema 156.

Para a prefeita Elizabeth Schmidt o crescente resultado é reflexo do trabalho das equipes da Prefeitura que realizam o levantamento e mapeamento dos locais que necessitam de placas para a posterior colocação das placas.

“Em pouco mais de um ano de trabalho conseguimos atender diversas vilas e residenciais inteiros, levando cidadania para as pessoas. Alertamos, que os munícipes que percebam que a rua onde mora está sem identificação ou com a placa avariada, que avise a Prefeitura pelos nosso canais de contato com o Serviço 156”, disse Elizabeth.

Segundo a Secretaria Municipal de Administração e Recursos Humanos estão sendo instaladas 79 placas no Jardim Alto Alegre e Jardim Esperança, 72 no Jardim Barreto, 49 na Vila Santana e Aymoré, no bairro de Olarias. Enquanto em Uvaranas, na Vila Odete, são instaladas mais 49 placas e no Cará-Cará, nos Residenciais Veneza I e II, um total de 65 placas. “Com isso, ultrapassaremos a colocação de 1.800 placas, contemplando 51 Conjuntos Residenciais”, disse Cliciane Garczarek, secretária da Pasta.  

Entre os residenciais e vilas contemplados estão Jardim Alto Alegre, Jardim Esperança, Jardim Barreto, Vila Santana, Vila Aymoré, Vila Odete, Residenciais Veneza I e II, Jardim Vitória, Vila Ildemira, Residencial Cerejeiras, Vila Leomar, Vila Nova I e II, Jardim Amália I e II, Londres, Panamá, Costa Rica, Roma, Athenas, Itapoá, Buenos Aires, Porto Feliz, Colinas Verdes, Esplendore, Guarujá, Sabiá, Recanto Verde, Califórnia, Jardim Boreal I e II, Vila Borato, Jardim Paraíso, Lagoa Dourada, Tropeiros I, Três Rios, Residencial América, Bela Vista do Paraíso, Bonsucesso, Borato, Vila Real, Congonhas, Scheiffer, Estrela do Norte, Estrela do Lago, Jardim Manacás e Santa Luzia.

Cliciane comenta que a solicitação da instalação de placa com nome de rua pode ser efetuada pelo cidadão através do telefone 156, ou pelo 156 on-line, como também que estes canais podem ser usados pelos os munícipes que tiverem com dificuldade para consolidação do CEP ou mesmo a falta de CEP. “Necessitamos ser informados pelos munícipes para que possamos atuar e regularizar todos os casos, promovendo assim a cidadania por meio do endereço”, informa a secretária municipal. (Com assessoria)