Uma roda de conversa descontraída, comentando crônicas da obra “Invariáveis” do jornalista e professor universitário Rafael Schoenherr com a participação do multi-instrumentista Fabrício Cunha, sob a mediação do também jornalista Ismael de Freitas, acontece na próxima quinta-feira (18), num dos bares mais tradicionais da cidade de Ponta Grossa, o “Rei das Batidas”.
O evento está programado para começar às 20 horas, tendo, na sequência, um pocket show dos melhores chorinhos da música brasileira com Fabrício Cunha (violão de sete cordas) e Osmário Estevam Júnior (trombone).
“A ideia é promover uma espécie de ‘mergulho na obra’ de literatura com intervenções musicais. O livro tem inúmeras referências a canções das décadas de 1980 e 1990 permeadas pelos relatos das andanças do cronista pela cidade. Daí veio a ideia de fazer comentários musicados de algumas das crônicas. Nossa intenção é improvisar uma viagem emocional no tempo e no espaço de Ponta Grossa, relembrando não apenas sons que fazem parte do imaginário popular, mas destacar lugares que aparecem nas crônicas e que dão identidade para a cidade”, assinala Freitas.
Quem for ao evento e tiver interesse poderá adquirir exemplares do livro pelo preço de lançamento.
Serviço
O quê: Mergulho nas crônicas do livro “Invariáveis” de Rafael Schoenherr
Quando: Dia 18 de agosto
Que horas: 20 horas
Onde: Rei das Batidas, no novo endereço à Rua Dr. Colares, 688 (Centro)
Bônus: Pocket Show com os melhores chorinhos da música brasileira
(Com assessoria)