Fechar
Sexta, 29 de março de 2024
Sexta, 29 de março de 2024
Ponta Grossa 13/08/2022

Programa Selo Social firma parceria com Soul Vila Velha

Doações de alimentos darão desconto de 10% para visitantes do Parque

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Programa Selo Social firma parceria com Soul Vila Velha

O ingresso de um dos cartões postais mais belos do Estado auxiliará famílias em vulnerabilidade social, em Ponta Grossa. A partir deste sábado (13), o Parque Estadual de Vila Velha concederá um desconto de 10% na entrada para cada quilo de alimento doado para a Campanha PG Sem Fome, da Prefeitura, através do Programa Selo Social. A assinatura da parceria aconteceu na sexta-feira (12), em frente ao símbolo da cidade.

Para o prefeito em exercício, Daniel Milla Fraccaro, a parceria entre a iniciativa privada e o poder público é extremamente benéfica para a sociedade em geral. Segundo ele, a Soul Vila Velha já soma com Ponta Grossa cuidando de um dos bens mais preciosos do turismo do estado do Paraná e agora auxilia a Prefeitura em um assunto tão importante, que é o combate à fome.

“Que seja muito bem-vinda esta parceria, pois através do Programa Selo Social e PG Sem Fome será oportunizado desconto para os visitantes do Parque e também será uma importante ajuda para os munícipes em situação de vulnerabilidade social”, disse Milla.

De acordo com o gestor do Parque Vila Velha, Leandro Ribas, a parceria visa fortalecer a concessionária Soul como uma empresa socialmente responsável no município de Ponta Grossa. “Fizemos questão de estabelecer essa parceria destacando a importância de sermos uma empresa que desenvolve ações de responsabilidade social interna e externamente, implantando projetos de cunho social destinados à comunidade em geral”, afirma Ribas.

Ribas ressalta que até o dia 31 de agosto, os visitantes do Parque Vila Velha que doarem 1kg de alimento não perecível para a Campanha PG Sem Fome receberão 10% de desconto no ingresso. “Após esta data, continuaremos sendo ponto de coleta para as doações”, conta Ribas.

O secretário Municipal de Turismo, Paulo Roberto Baptista, parabeniza o envolvimento da concessionária com a população ponta-grossense. “Esta parceria se estende também com a Secretaria de Turismo, com outras pastas e com Ponta Grossa, em geral”, avalia Stachowiak.

Já, a secretária da Família e do Desenvolvimento Social, Tatyana Denise Belo, comenta que a parceria contemplará também na Semana da Pessoa Com Deficiência, que acontece no mês de agosto, a liberação da entrada para 150 pessoas atendidas pela Prefeitura.

“Ficamos muito contentes de sabermos que com a parceria será feita, ainda, a alegria dos usuários do Ginásio da Pessoa com Deficiência, na semana destinada para a reflexão sobre políticas públicas de medidas de inclusão do público PCD”, finaliza Tatyana.

Sobre o Selo Social

O Programa Selo Social de Ponta Grossa, criado através da Lei Municipal 7.193, de maio de 2003, é de responsabilidade da Secretaria da Família e do Desenvolvimento Social e visa certificar as empresas e órgãos governamentais localizados em Ponta Grossa, que atuem em consonância com a legislação vigente, cumpram regularmente suas obrigações fiscais, e que pratiquem ações de responsabilidade social internas e externas.

A responsabilidade social interna consiste no desenvolvimento de controles que beneficiem o quadro funcional da empresa enquanto a responsabilidade social externa se refere a projetos de cunho social direcionados à comunidade em geral, como foi o caso da adesão da concessionária Soul Parque Vila Velha, colaborando com a Campanha PG Sem Fome. (Com assessoria)