Fechar
Quinta, 25 de abril de 2024
Quinta, 25 de abril de 2024
Política 03/08/2022

Rangel trata de inovação no setor produtivo do Paraná com a diretoria da ACP

Encontro com a diretoria da Associação Comercial do Paraná aconteceu nesta quarta-feira (3), em Curitiba. Entidade conta com mais de 30 mil associados entre Indústria, Comércio e MEIs

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Rangel trata de inovação no setor produtivo do Paraná com a diretoria da ACP

O ex-prefeito e pré-candaidato à Assembleia Legislativa do Paraná, Marcelo Rangel (PSD), esteve reunido nesta quarta-feira (3), em Curitiba, com membros da diretoria da Associação Comercial do Paraná (ACP), entidade que conta com mais de 30 mil associados, entre Indústria, Comércio e Microempreendedores paranaenses.

Da diretoria da ACP participaram do encontro o presidente Camilo Turmina, o superintendente geral Lourival Brasil, o coordenador jurídico Eduardo Stremel, e o responsável pelas relações governamentais Adauto Rocha.

A pauta da reunião foi a inovação como forma de impulsionar o setor produtivo no Paraná. Rangel ocupou recentemente a Superintendência de Inovação do Governo do Estado.

"O Estado do Paraná vive um grande momento de Inovação. O setor empresarial demonstrou capacidade de superar adversidades, atravessando a pandemia com soluções que hoje fortaleceram ainda mais o nosso comércio e indústria e a Associação Comercial do Paraná teve papel fundamental neste processo, com uma gestão inovadora, trabalhando pelo interesse de seus associados", destacou Rangel.

Também foi abordado o trabalho realizado por Rangel à frente da Prefeitura de Ponta Grossa no enfrentamento da pandemia, com ações de inovação que se destacaram em relação a outros municípios. Outro assunto tratado na reunião foi a necessidade de uma Secretaria de Estado da Inovação e Desburocratização na estrutura do Governo.

"A ACP é a instituição mais importante de apoio a empresários do comércio em nosso estado e está a cada dia se modernizando com as mudancas de mercado na era digital. Pelo nosso trabalho na Inovação do Paraná, falamos sobre oportunidades de aumento de vendas em plataformas digitais específicas. Também, a facilitação de transações comerciais através de blockchain para produtos profissionais e registros no INPI", ressaltou Rangel.