Fechar
Sexta, 29 de março de 2024
Sexta, 29 de março de 2024
Ponta Grossa 02/08/2022

Prefeitura inicia obras de asfalto no Quero-Quero, Castanheiras e Santa Bárbara

Pacote de obras faz parte do Programa Asfalto Novo e inclui a execução de asfalto em 11 ruas da região

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Prefeitura inicia obras de asfalto no Quero-Quero, Castanheiras e Santa Bárbara

Mais de R$ 2 milhões. Esse é o investimento que a Prefeitura de Ponta Grossa está aplicando na pavimentação das vilas Quero-Quero, Santa Bárbara e Castanheiras, no bairro Cará-Cará. As obras fazem parte do Programa Asfalto Novo e incluem 11 ruas da região.  

“A ampliação da infraestrutura do nosso Município é uma das nossas prioridades. Neste sentido, a pavimentação desses locais é essencial para que continuemos avançando no desenvolvimento da nossa cidade e seu avanço traz inúmeros impactos positivos para a mobilidade, qualidade de vida e para saúde da população, além do desenvolvimento da região como um todo”,  destaca a prefeita Elizabeth Schmidt. 

Para a presidente da Associação de Moradores local e coordenadora da Casa da Sopa, instituição beneficente localizada no Quero-Quero, Tereza de Jesus Oliveira, conhecida como “Vó Tereza”, a pavimentação é um benefício muito grande para toda a comunidade. “Há muitos anos a gente vem lutando, é difícil, nos dias de chuva com as crianças, com as mães para trazer no CMEI. Então esse asfalto vai ser muito bem-vindo para a nossa comunidade e eu fico imensamente grata pelo benefício em volta do nosso CMEI”, afirma.

A análise da Vó Tereza também é compartilhada por Marli Ferreira de Paula, moradora do Quero-Quero há 25 anos, que aponta que a melhoria na infraestrutura do bairro vinha sendo aguardada com expectativa. “Faz anos que a gente espera. Acho que [com o asfalto] vai melhorar tudo”, declara.

Obras

De acordo com o secretário de Infraestrutura e Planejamento, Henrique do Vale, somente no Quero-Quero, primeiro local a ter os trabalhos iniciados,  quatro ruas receberão  asfalto. “Estão incluídas nesta fase as ruas Expedicionário João Martins, Expedicionário Vicente Rodrigues do Prado, Dia da Vitória e Monte Fornovo. Ao todo, será executado mais de meio quilômetro de asfalto novo nestas vias, o que irá transformar de maneira significativa a paisagem e toda a infraestrutura da região”, afirma Do Vale. 

Assim como no Quero-Quero, os trabalhos do Programa Asfalto  também já foram iniciados no Santa Bárbara e Castanheiras. Atualmente, as equipes realizam a medição e demarcação das vias que serão pavimentadas, etapa que antecede os serviços de terraplenagem previstos para iniciarem nos próximos dias.

Mais investimentos

Além das vias do Castanheira já incluídas neste pacote de pavimentação,, a Prefeitura também já realizou a licitação para a execução de asfalto em mais 14 ruas do local - incluindo trechos das ruas Jacarandá, Oliveira e Peroba que não foram contemplados nesta primeira fase dos trabalhos na região. A previsão é de que as obras deste outro processo iniciem nas próximas semanas.

Confira as ruas incluídas nesta etapa do Asfalto Novo na região

Rua Expedicionário João Martins - (Quero-Quero)

Rua Expedicionário Vicente Rodrigues Do Prado  - (Quero-Quero)

Rua Dia Da Vitória - (Quero-Quero)

Rua Monte Fornovo - (Quero-Quero)

Rua Jacarandá - (Castanheiras)

Rua Oliveira - (Castanheiras)

Rua Peroba - (Castanheiras)

Rua Francis James -(Santa Bárbara)

Rua Franz Viktor Werfel -(Santa Bárbara)

Rua Julio Cortázar - (Santa Bárbara)

Rua Giuseppe Ungaretti   (Santa Bárbara)

(Com assessoria)