Fechar
Sexta, 19 de abril de 2024
Sexta, 19 de abril de 2024
Destaques 02/08/2022

Especialistas esclarecem dúvidas sobre programa para setor de turismo e eventos

O evento “ACIPG descomplica o PERSE” reuniu especialistas que discutiram e esclareceram dúvidas a respeito do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (PERSE)

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Especialistas esclarecem dúvidas sobre programa para setor de turismo e eventos

A possibilidade de receber incentivos e até isenção de impostos é uma grande oportunidade, sobretudo para um setor que sofreu demais durante a pandemia e que agora começa a dar sinais de recuperação. Este foi o tema central de um debate realizado pelo Comitê Tributário da Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG) em parceria com a Diretoria de Turismo da mesma entidade, na última quarta-feira (27).

O evento “ACIPG descomplica o PERSE” reuniu especialistas que discutiram e esclareceram dúvidas a respeito do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (PERSE), que desde março deste ano está habilitado e dá aos empresários do setor de eventos e turismo a oportunidade de desoneração tributária e outros benefícios para empresas direta ou indiretamente relacionadas ao segmento. O evento contou com a presença de advogados, empresários, do Secretário Municipal de Turismo, Paulo Roberto Stachowiak, além de lideranças e representantes do segmento de hotelaria e turismo na região.

Os advogados Guilherme Cesco e Ricieri Gabriel Calixto, integrantes do Comitê Tributário, detalharam pontos da legislação e esclareceram dúvidas de empresários a respeito do programa, apontando possibilidades aos empreendedores.

“Não teve uma empresa no segmento de turismo e eventos que não sofreu durante a pandemia, é por isso que a gente veio explicar o PERSE. Agradeço a presença de todos, em especial do Gilson Barreto, da presidente Giorgia Bin Bochenek, da Alecsandra Hypolito e do Secretário de Turismo, Paulo Roberto Stachowiak”, disse Cesco.

O Diretor de Transportes e CEO do Expresso Princesa dos Campos, Gilson Barreto, também compôs o painel de palestrantes, e em sua fala detalhou as ações da empresa durante o período da pandemia, além de ressaltar a importância da ACIPG no fortalecimento do setor de turismo e eventos.

“Se a gente traçar estratégias juntos, a gente sempre vai crescer. Hoje estamos falando de algo muito específico, mas são coisas factíveis e que ajudam e muito o nosso segmento. Agora é a hora da gente voltar a pisar firme como empresa, como associação, como comunidade e essa troca de experiências tem que se fazer constantemente”, destacou Barreto.

Alecsandra Hypolito, gerente do Hotel Premium Vila Velha abordou as dificuldades que o segmento da hotelaria enfrentou nos últimos anos, bem como os sinais de recuperação que o setor vem apresentando nos últimos dias. O Diretor de Turismo da ACIPG, Leandro Ribas, também destacou esta retomada do turismo, bem como o potencial que a cidade de Ponta Grossa tem.

“Fico muito contente em vê-los aqui para falar de um assunto tão importante que pode trazer benefícios para nós nesse momento de retomada. Falávamos sobre essa retomada, eu como diretor de turismo da ACIPG, mas também profissionalmente represento a gestão do Parque Estadual de Vila Velha, e é o melhor mês desde o início da concessão, conversando com o setor de hotelaria também é possível ver essa melhoria. Hoje Ponta Grossa não é só um potencial turístico, mas uma realidade, por isso a importância da realização desse evento”, salientou.

A presidente da ACIPG, Giorgia Bin Bochenek, reforçou a importância de eventos como o ‘Descomplicando o PERSE’ e o trabalho que vem sendo feito pelo Comitê Tributário na busca de soluções para os empresários, um dos principais objetivos desta gestão da ACIPG.

“O Comitê Tributário, que é regido pelo Ricieri e pelo Guilherme Cesco, que tocam com maestria, é um grupo já formado de vários empresas e advogados justamente para dar essa assessoria tributária, no sentido de que venham fazer parte, contribuir, tirar suas dúvidas, e contratem o advogado que confiem. O intuito da ACIPG não é fazer propaganda de nenhum escritório, mas sim, que juntos encontremos soluções para os nossos associados”, finalizou. (Com assessoria)