Fechar
Sábado, 20 de abril de 2024
Sábado, 20 de abril de 2024
Política 02/08/2022

Elizabeth nomeia nova presidente da Fundação Municipal de Saúde

Prefeita confirmou o nome de Juliane Dorosxi Stefanczak para o cargo de Presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS) e aumenta o número de mulheres em postos-chave da administração

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Elizabeth nomeia nova presidente da Fundação Municipal de Saúde

A prefeita Elizabeth Schmidt (PSD) confirmou o nome de Juliane Dorosxi Stefanczak para o cargo de Presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS) e aumenta o número de mulheres em postos-chave da administração.

A nova titular da pasta, que assume nesta quarta-feira (3), já vinha ocupando o cargo de secretária adjunta da Fundação. Ela assume o lugar Gustavo Schemim da Matta, que respondia interinamente pela FMS, além de chefiar a Procuradoria-Geral do Município.

“Fica o meu agradecimento pelo empenho e a colaboração do Gustavo, quando precisamos do seu suporte e dedicação. À Juliane, que assume este novo desafio, fica a nossa confiança na realização de muito trabalho em uma área tão importante para a nossa cidade e a nossa população”, destaca a prefeita Elizabeth Schmidt.

O decreto 20.645 que oficializa a nomeação de Juliane foi publicado em Diário Oficial nesta terça-feira, 2 de agosto.

“Um desafio gigante, mas temos uma equipe unida que está disposta a fazer a diferença para desenvolver um excelente trabalho com parceria e acolhimento, ouvindo os servidores juntos vamos melhorar para o atendimento à população. Agradeço a prefeita pela confiança e o que me assegura é que estamos construindo juntos o planejamento de uma saúde melhor e mais humana”, enfatiza Juliane.

Currículo

Juliane Dorosxi Stefanczak, 40 anos, casada, mãe de três filhos, está cursando Gestão Pública. Iniciou sua trajetória no setor público em 2013 na Secretaria Municipal de Assistência Social da Prefeitura de Ponta Grossa.

Em 2016, assessorou a direção do Hospital Municipal. Foi membro fundador da APRÓS, onde desenvolveu projetos como vice-presidente.

Participou em 2020 da transição do Hospital da Criança para o Estado no momento mais crítico da pandemia.

Até março de 2022 esteve à frente da Secretaria Municipal de Saúde do Município de Carambeí, e, em abril deste ano recebeu o convite para assumir a Secretaria Adjunta da Fundação Municipal de Saúde de Ponta Grossa. (Com assessoria)