Fechar
Domingo, 14 de agosto de 2022
Domingo, 14 de agosto de 2022
Eleições 01/08/2022

Com apoio do PROS, coligação de Ratinho Junior ao Governo já chega a seis partidos

Além do próprio PSD, lideranças estaduais do PP, MDB, Solidariedade e Republicanos também formalizaram apoio à reeleição do atual governador, que ainda deve agregar outras legendas

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Com apoio do PROS, coligação de Ratinho Junior ao Governo já chega a seis partidos

Além do próprio PSD, lideranças estaduais do PP, MDB, Solidariedade e Republicanos também formalizaram apoio à reeleição do atual governador, que ainda deve agregar outras legendas até o fim do prazo de registro das candidaturas.

O Partido Republicano da Ordem Social (PROS) oficializou na tarde deste sábado (30) o apoio ao governador Ratinho Junior em sua campanha de reeleição ao Palácio Iguaçu. O anúncio aconteceu durante a convenção estadual do partido, no Espaço Torres, em Curitiba, onde a legenda também definiu os seus candidatos para as cadeiras na Assembleia Legislativa e na Câmara dos Deputados a partir de 2023, além da candidatura de Aline Sleutjes ao Senado Federal.

Atualmente, o PROS Paraná é representado pelos deputados federais Aline Sleutjes e Toninho Wandscheer e os deputados estaduais Soldado Fruet e Boca Aberta Junior. O partido ainda comanda 6 prefeituras, tem 11 vice-prefeitos e 134 vereadores em todo o estado.

Segundo o presidente estadual do PROS, Alisson Wandscheer, a intenção do diretório estadual é ampliar a bancada partidária em Curitiba e Brasília. “Nossa gestão à frente do partido aqui no Paraná sempre teve como objetivo o crescimento do PROS no estado através da transparência, comprometimento e liberdade para que cada representante pudesse entregar seus ideais e projetos para a população”, afirmou.

Presente na convenção estadual do PROS, que aconteceu logo após o evento do PSD paranaense, Ratinho Junior agradeceu o apoio do partido e disse que conta com o auxílio das lideranças não apenas para a eleição de outubro, mas também para continuar com as políticas focadas no desenvolvimento econômico e social do Paraná.

“Eu fiz questão de passar aqui na convenção do PROS para demonstrar a importância que o partido tem nesse nosso projeto de união do Paraná. Com o apoio de homens e mulheres políticos em torno do bem comum temos conseguido realizar obras que eram faladas há mais de 30 anos, mas que nunca haviam saído do papel”.

“Nós vamos precisar, depois das eleições, contar com uma bancada forte em Brasília e na Assembleia Legislativa e os candidatos do PROS fazem parte desse processo de renovação e qualificação dos nossos quadros políticos”, concluiu Ratinho Junior. (Com assessoria)