Fechar
Quarta, 24 de abril de 2024
Quarta, 24 de abril de 2024
Eventos 27/07/2022

Festival em PG apresenta duas peças de teatro gratuitas nesta quarta (27)

Espetáculos acontecem às 19h e às 21h

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Festival em PG apresenta duas peças de teatro gratuitas nesta quarta (27)

Seguindo com a programação do II Festival de Teatro Prosiá, realizado pelo Coletivo Cacareco, nesta quarta-feira, 27, o público poderá assistir a dois espetáculos, ambos com entrada gratuita. Às 19h, o Teatro CECI (Rua Dr. Colares, 811) recebe a peça ‘Abaretama’, interpretada por três atores cegos; já às 21h a apresentação será no SESC Estação Saudade com ‘Marcas’, que faz sua estreia nos palcos. O festival, que segue até domingo apresentando oito espetáculos e uma mostra de cenas curtas, tem o incentivo do PROMIFIC e patrocínio do Sicredi.

Em ‘Abaretama’, o encanto, a magia, as lendas e as histórias de lugares distantes salpicam com pitadas de aventura e romantismo uma linda relação de amizade entre uma Menina e um Pássaro diferente dos demais. O espetáculo tem autoria de Marcos Germano Pesck, direção de Heloísa Frehse Pereira e assistência de Michelle de Paulo Cardozo. No palco, os atores Marcos Germano Pesck, Sionara Burkner de Abreu e José Renato de Jesus, todos cegos, interpretam os personagens da trama.

Realizando sua estreia durante o Festival Prosiá, a peça ‘Marcas" mostra a história de uma mulher que narra seu passado e seu presente, representando e mostrando o que o verdadeiro amor causou em sua vida. Entre rabiscos de uma tela, ela mostrará o peso real de uma história onde só a protagonista sabe que viveu, como viveu e o que fez para chegar aonde ela chegou. A atriz Amanda Nass interpreta o roteiro de Leandro Wenglarek, com iluminação de Luan Salles.

Com o objetivo de fomentar as artes cênicas em Ponta Grossa, todos os espetáculos são produzidos por artistas locais. A programação completa e mais informações sobre o festival estão disponíveis no Instagram e Facebook @cacarecocoletivo.

O projeto foi aprovado pelo Programa Municipal de Incentivo Fiscal à Cultura (PROMIFIC), da Prefeitura de Ponta Grossa, Secretaria Municipal de Cultura e Conselho Municipal de Política Cultural e conta com o patrocínio exclusivo do Sicredi, além do apoio da Fecomércio SESC Paraná, Diretoria de Assuntos Culturais da UEPG, Fenata, CECI (Centro de Estudos Cênicos Integrado), Cia Artheiros e Estratégia Projetos Criativos.

Programação

27 de julho (quarta-feira)
19h – Abaretama
Local: Teatro CECI (Rua Dr. Colares, 811 - Centro)

21h – Marcas
Local: SESC Estação Saudade