Fechar
Quarta, 24 de abril de 2024
Quarta, 24 de abril de 2024
Política 27/07/2022

Câmara de Ponta Grossa vai implantar Ouvidoria Geral

Intenção da Mesa Executivo é que a Ouvidoria funcione como meio de comunicação entre a administração pública e a comunidade pontagrossense

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Câmara de Ponta Grossa vai implantar Ouvidoria Geral

Será publicada no Diário Oficial do Município de amanhã (28) uma portaria da Mesa Executiva da Câmara de Ponta Grossa que implanta no âmbito do Legislastivo a Ouvidoria Geral. O objetivo é de o órgão funcione como meio de comunicação entre a administração pública e a comunidade pontagrossense.

Qualquer cidadão poderá recorrer à Ouvidoria Geral para levar questões relacionadas ao Poder Público. A Ouvidoria "tem como objetivo acolher, analisar, e encaminhar aos setores competentes da Câmara Municipal questionamentos, sugestões, reclamações, denúncias, elogios, pedidos de informação ou providências relativas no âmbito de sua função institucional".

A informação de que a Ouvidoria Geral será criada foi passada pelo presidente da Câmara, Daniel Milla (PSD), durante a sessão desta quarta-feira (27), logo após uma manifestação na Tribuna da Casa do presidente do Observatório Social, Henrique Henneberg. O Observatório é um órgão ligado à Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG), que tem por finalidade fiscalizar as ações do Poder Público.

A função de Ouvidor Geral não terá remuneração e será exercida pelo procurador da Câmara, o advogado José Augusto Andrade.