Fechar
Sexta, 26 de abril de 2024
Sexta, 26 de abril de 2024
Ponta Grossa 22/07/2022

Obra de pavimentação na Vila Izabel está em fase final

A Prefeitura de Ponta Grossa finaliza as obras na Vila Izabel, no bairro Boa Vista, na ligação com a Vila Palmeirinha, no Bairro Nova Rússia

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Obra de pavimentação na Vila Izabel está em fase final

A Prefeitura de Ponta Grossa finaliza as obras na Vila Izabel, no bairro Boa Vista, na ligação com a Vila Palmeirinha, no Bairro Nova Rússia. Mais de R$ 960 mil foram investidos, com recursos do Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa), do Governo Federal.

Os serviços contaram com a pavimentação de ruas e construção de duas galerias pluviais, que fazem a união das vias sobre um córrego, onde anteriormente tinham apenas pontilhões de madeira.  

Pedro Anadir Fernandes é aposentado e trabalha como autônomo. Ele conta que mora na região há 35 anos. Fernandes explica que a espera pelo asfalto tem pelo menos 25 anos.

“Tenho uma filha que é cadeirante. Agora, com o asfalto, vai facilitar bastante a questão da acessibilidade para ela. Era um sofrimento para tirar ela de casa. Já facilitou bastante e vai melhorar mais ainda, com a calçada. Antes a rua era péssima, um grande problema. Agora está 100%”, disse o morador. 

A pavimentação foi concluída e agora está na fase de construção de passeios, isto é, calçadas em concreto com acessibilidade e posteriormente será feita a sinalização viária.

“A obra trouxe mais segurança e comodidade para as pessoas que moram na região. Dessa forma, atendemos uma reivindicação antiga dos moradores, que impactará também na melhoria do tráfego de veículos, e ainda em qualidade de vida, em virtude de acabar com a poeira em importantes vias da Vila Izabel”, disse a prefeita Elizabeth Schmidt.

De acordo com o secretário municipal de Infraestrutura e Planejamento, Henrique do Vale, a obra compreende cerca de 430 metros lineares na pavimentação asfáltica em quatro quadras: na Rua Arapongas, no trecho da Rua João Rabelo Coutinho com o córrego; na Rua Athaide Ferreira Menezes, no trecho da Rua Arapongas com a Rua Maringá; e na Rua Maringá, no trecho da Rua Athaide Ferreira Menezes com o córrego.

Segundo ele, um dos maiores ganhos para a comunidade foi a construção das duas galerias pluviais sobre o córrego tanto na Rua Maringá, como na Rua Arapongas. “Os moradores contavam com acessos precários, apenas para pedestres, agora com esta obra, possibilitará o trânsito também de veículos, proporcionando mais fluidez no tráfego da região”, finaliza do Vale.