Fechar
Quinta, 28 de março de 2024
Quinta, 28 de março de 2024
Ponta Grossa 19/07/2022

Educação recebe 194 novos profissionais aprovados em concurso público

Assistentes de educação, escriturários, professores e trabalhadores braçais foram recepcionados nesta terça-feira (19)

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Educação recebe 194 novos profissionais aprovados em concurso público

A Prefeitura de Ponta Grossa recepcionou os novos profissionais aprovados em concursos públicos para atuar na área da Educação nesta terça-feira (19), no Anfiteatro Eunice Miró Guimarães. São 194 profissionais convocados, a maioria deles para os cargos de escriturário (55) e de assistente de educação (123), aprovados em concursos realizados em abril deste ano.

Houve ainda a convocação de professores (11) e auxiliares de serviços gerais – trabalhadores braçais (5). A escolha de vagas aconteceu no período da manhã para assistentes e à tarde para escriturários.

“A inclusão destes profissionais é importantes para os três participantes do processo. É um momento especial para vocês, que iniciam uma carreira nova; para nós, que vamos contar com a disposição, energia e criatividade de cada um e para o nosso público tão especial, as nossas crianças, que terão pessoas maravilhosas para contribuir no esforço comum de construir de construir um projeto de vida”, afirma a prefeita Elizabeth Schmidt (PSD), ao dar as boas-vindas aos novos servidores.

De acordo com a secretária municipal de Educação, Simone Pereira Neves, as contratações representam um grande avanço para a educação municipal, pois vão contribuir muito para o atendimento das crianças e para a qualidade da educação oferecida nas escolas municipais e CMEIs.

“Sem dúvida, é muito importante este apoio e o olhar sensível que a prefeita está dando para a educação de Ponta Grossa e, em especial para os recursos humanos”, avalia.

Para o emprego de escriturário escolar II, os convocados dever atuar no exercício de diversas atividades administrativas inerentes às funções escolares, como atendimento ao público, matrículas, transferências, entre outras, além da organização e outras práticas envolvendo a documentação destas atividades, nas escolas ou em outros pontos administrativos.

Já para o cargo de assistente de educação, os convocados poderão atuar no ensino fundamental ou na educação infantil, em apoio às atividades realizadas em sala de aula.

Entre as principais funções deste profissional estão os cuidados com as crianças e o auxílio do processo educativo em todas as atividades do professor, no dia a dia em sala de aula e também no planejamento das atividades, seguindo as orientações contidas na proposta pedagógica do CMEI e das escolas de tempo integral, bem como da Secretaria Municipal de Educação. (Com assessoria)