Fechar
Quinta, 28 de março de 2024
Quinta, 28 de março de 2024
Ponta Grossa 15/07/2022

Prefeitura paga primeira parcela do 13º salário de 2022

Servidores terão acesso ao pagamento da primeira parcela do décimo terceiro salário, valor referente a 50%, já na sexta-feira (15)

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Prefeitura paga primeira parcela do 13º salário de 2022

A Prefeitura Municipal de Ponta Grossa realiza amanhã (15) a antecipação do pagamento da primeira parcela do 13º salário 2022 para todos os servidores municipais. O pagamento soma mais de R$ 13 milhões, referentes a 50% do benefício para os servidores da Prefeitura.

A prefeita Elizabeth Schmidt comenta que o valor é importante para a cidade, considerando que parte destes recursos incrementará a economia local tanto no aumento no consumo, mas também no pagamento de dívidas.

“Vemos com alegria a oportunidade de, mesmo com as dificuldades financeiras vividas em todo o país, Ponta Grossa poder pagar 50% do 13ª salário para todos os servidores. Desta forma, ficamos em dia com a peça fundamental da Prefeitura, que é o funcionário público e ainda possibilitamos o aquecimento da economia local”, disse Elizabeth.

Para o secretário da Fazenda, Claudio Grokoviski O pagamento antecipado será possível devido às ações de ‘justiça fiscal’ tomadas pelo Município como o Nota PG e IPTU Premiado, por exemplo, que reduzem a sonegação e prestigia quem pede nota fiscal ou paga o IPTU em dia.

“Além disso, a medida foi tomada para garantir o pagamento do benefício aos servidores considerando a instabilidade do cenário econômico no país devido a fatores externos, tanto nacionais, como internacionais, bem como, por ser ano de eleição presidencial. Projetamos uma queda de arrecadação, dentro de certa normalidade, até o fim do ano. Em virtude disso, priorizamos o servidor público, mantendo a folha de pagamento sempre em dia”, finaliza Grokoviski. (Com assessoria)