Fechar
Sexta, 29 de março de 2024
Sexta, 29 de março de 2024
Eventos 14/07/2022

Prefeitura divulga agenda de shows do Sexta às Seis

Secretaria de Cultura tem calendário programado até dezembro, com apresentação de duas bandas por noite

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Prefeitura divulga agenda de shows do Sexta às Seis

A Prefeitura de Ponta Grossa definiu o cronograma de apresentações das bandas selecionadas no Projeto Sexta às Seis. O cronograma foi definido em reunião promovida pela Secretaria Municipal de Cultura com representantes das bandas na noite de quarta-feira (13). No total, 18 bandas vão se apresentar até dezembro deste ano no Parque Ambiental, próximo à Estação Arte. O primeiro dia de show está agendado para o dia 22.

O secretário municipal de Cultura, Alberto Portugal, explica que o objetivo do projeto é fomentar a cena da música alternativa, underground e do rock, embora para o edital deste ano tenha sido aberta a possibilidade de inscrição de bandas de outros estilos musicais. E, para estimular ainda mais a participação dos artistas, depois de o Sexta às Seis ficar mais de dois anos suspenso devido à pandemia, a temporada deste ano veio com algumas novidades: projeto abriu oportunidade de apresentação para bandas com mais de cinco anos de existência e bandas com menos de cinco anos; e cada uma receberá cachê de R$ 3,5 mil.

“O Sexta às Seis é uma grande oportunidade para que as nossas bandas locais possam divulgar seu trabalho, em um evento oficial, com toda a estrutura necessária”, afirma Portugal.

A temporada 2022 do Sexta às Seis foi aberta no dia 8, com show da banda convidada Destroyer Kiss. O cronograma de apresentações inicia no dia 22 de julho, com apresentação das bandas A Coisa e Hoovaranas.

Entre as bandas com mais de cinco anos de existência, foram selecionadas West Hill, Jamp, Blues na Estrada, Garimpeiros da Lua, Jerimoon, PG Town, Chave de Mandril, Land of Souls e a Coisa. Já entre as bandas com cinco anos ou menos de existência, foram selecionadas Tiriva Instrumental, Hoovaranas, Axos Sax Quarteto, Quarteto Polenta Jazz, Last Times, Hemmera, Notórios Bardos, MUN e Urban Wild.

O cronograma segue até dezembro, com suspensão nas apresentações no mês de setembro, por conta do extenso calendário cultural programado, com Setembro em Dança, Feira do Livro, Festival dos Contadores de História, Congresso de Educação e Princesa em Festa.

O primeiro Sexta às Seis foi realizado em 7 de abril de 1989, na Praça Barão do Rio Branco, em frente à Concha Acústica, com a participação da Banda Escola Lyra dos Campos e o Grupo Vocal ‘A Cigarra’. Criado pelo Departamento de Cultura, da então Secretaria Municipal de Educação e Cultura, foi idealizado por Fernando Durante (in memorian), na época diretor daquele departamento. (Com assessoria)

Data

Banda 1

Banda 2

22/07

A Coisa

Hoovaranas

05/08

Blues na Estrada

Last Times

26/08

Jerimoon

Jamp

07/10

Notórios Bardos

Garimpeiros da Lua

21/10

Tiriva Instrumental

Chave de Mandril

11/11

Hemmera

Land of Souls

25/11

MUM

PG Town

02/12

Axos Sax Quarteto

Quarteto Polenta Jazz

09/12

Urban Wild

West Hill