Fechar
Sexta, 26 de abril de 2024
Sexta, 26 de abril de 2024
Ponta Grossa 14/07/2022

Condomínio começa coleta seletiva após receber o Selo Verde

O prêmio garante o reconhecimento de quem promoveu a gestão ambiental responsável e contribui para a melhoria do meio ambiente em Ponta Grossa

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Condomínio começa coleta seletiva após receber o Selo Verde

Após receber a certificação Selo Verde, o Condomínio Real de Turin, na Vila Estrela, começou a realizar a coleta seletiva de orgânicos nesta quinta-feira (14). O prêmio garante o reconhecimento de quem promoveu a gestão ambiental responsável e contribui para a melhoria do meio ambiente em Ponta Grossa.

Dos 72 certificados entregues na solenidade de premiação do Selo Verde em junho, apenas três são condomínios, que vão poder iniciar agora o trabalho de descarte dos orgânicos para a usina de biogás.

Para André Pitela, secretário de Meio Ambiente, o Selo Verde é um reconhecimento importante para essas ações que visam garantir uma cidade mais sustentável. “Esse é um reconhecimento importante, já que podemos perceber os resultados na prática quando apenas nos primeiros três meses de 2022 já atingimos (em kWh) 99,8% de energia produzida em comparação a 2021 em Ponta Grossa. E quando temos um novo local passando a integrar o projeto de reciclagem é sinal de que estamos no caminho certo”.

Selo Verde

A entrega da premiação do Selo Verde reconhece a iniciativa de empresas e ou condomínios da cidade. Oferecido pela Prefeitura de Ponta Grossa, o selo tem o objetivo de autenticar empreendimentos que estimulam a adoção de práticas de gestão ambiental nas rotinas de processos produtivos ou de prestação de serviços. Os contemplados devem comprovar o cumprimento da legislação ambiental na sua área, além da responsabilidade fiscal, tributária e previdenciária.

A Usina

A Usina de Biogás fica localizada no bairro Cará-Cará e promove a reciclagem de resíduos sólidos orgânicos urbanos, gerando biogás e energia elétrica. Este trabalho ajuda na diminuição de lixo e com uma geração mais limpa na cidade. Hoje, são 85 empresas cadastradas na coleta seletiva de orgânico no município. (Com assessoria)