A Prefeitura de Tibagi realizou nesta quinta-feira (30) o pagamento da segunda parcela do vale-alimentação para os funcionários públicos efetivos, conselheiros tutelares e agentes comunitários de saúde e de combate a endemias. O valor de R$ 200 irá contribuir com uma melhor qualidade de vida para a família dos funcionários, além de injetar recursos na economia de Tibagi.
“É com muito orgulho este benefício já está na conta dos funcionários efetivos. Desde o ano passado tentamos viabilizar esse tipo de benefício para os servidores, e agora foi possível graças ao trabalho conjunto da prefeitura de Tibagi e da Câmara Municipal”, afirma a chefe de gabinete e primeira-dama, Kelly Oliveira, a principal idealizadora do benefício.
O valor do vale-alimentação será creditado todos os meses no mesmo dia do pagamento. A empresa Convênios Card foi quem venceu a licitação e o cartão magnético precisa ser desbloqueado. O saldo do vale-alimentação é cumulativo.
Ao todo, 540 servidores efetivos estão aptos para receberem o vale-alimentação de Tibagi. Os servidores ocupantes de cargos em comissão, secretários municipais, vice-prefeito e prefeito não tem direito ao benefício. Além disso, servidores inativos, pensionistas, cedidos, em disponibilidade ou em gozo de licenças ou férias também não receberão o benefício.
Até o momento, sete supermercados estão credenciados para que os servidores possam utilizar o seu cartão do vale-alimentação: Mercado do Dani, Mercado do João, Mercado Futurama, Mercado Gobbo e Supermercado Cristal na sede; e Comercial São Bento e Mercado Talevi nos distritos. (Com assessoria)