Fechar
Quinta, 28 de março de 2024
Quinta, 28 de março de 2024
Brasil 22/06/2022

Após ser preso pela PF, ex-ministro da Educação será transferido para Brasília

Milton Ribeiro passará por audiência da custódia

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Após ser preso pela PF, ex-ministro da Educação será transferido para Brasília

O ex-ministro da Educação, Milton Ribeiro, deverá ser transferido para a Superintendência da Polícia Federal (PF), em Brasília, após ter a prisão decretada nesta quarta-feira (22) pelo juiz Renato Borelli, da 15ª Vara Federal do Distrito Federal. 

Nesta quinta-fira (23), Milton Ribeiro vai passar por uma audiência de custódia, que está prevista para as 14h. 

Ribeiro mora em Santos (SP) e foi um dos alvos da Operação Acesso Pago, que investiga o suposto “tráfico de influência e corrupção para a liberação de recursos públicos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE)”, vinculado ao Ministério da Educação (MEC).

Mais cedo, a defesa do ex-ministro divulgou uma nota em que diz que "inexiste razão para a prisão preventiva editada" e que a "custódia é injusta, desmotivada e indiscutivelmente desnecessária".

O advogado Daniel Bialski, que foi contratado para fazer a defesa de Ribeiro, informou em nota que pretende entrar com um pedido de habeas corpus "visando o reconhecimento da coação ilegal imposta, especialmente porque os fatos são pretéritos e sem  contemporaneidade." (As informações e foto são da Agência Brasil)