Fechar
Sexta, 19 de abril de 2024
Sexta, 19 de abril de 2024
Últimas Notícias 15/06/2022

Órgãos públicos estaduais terão escala especial no Corpus Christi; confira o abre e fecha

As medidas não abrangem os serviços essenciais, que não admitem paralisação, como hospitais e delegacias de polícia

Ouça a notícia Ouça a notícia – Tempo de leitura aprox. --
Órgãos públicos estaduais terão escala especial no Corpus Christi; confira o abre e fecha

As repartições públicas estaduais terão escala especial de funcionamento durante o feriado de Corpus Christi (16). Haverá ponto facultativo para os funcionários públicos estaduais na sexta-feira (17). As medidas não abrangem os serviços essenciais, que não admitem paralisação, como hospitais e delegacias de polícia.

Veja o que abre e fecha:

AGÊNCIAS DO TRABALHADOR – As agências de Curitiba e demais unidades do Paraná fecham na quinta-feira (16). Na sexta (17), o funcionamento fica a critério dos decretos de cada município.

BIBLIOTECA PÚBLICA – A BPP estará fechada ao público na quinta-feira (16). As atividades retornam na sexta (17), a partir das 8h30. Confira o horário e a programação AQUI.

CEASAS – A unidade de Maringá é a única que estará aberta na quinta-feira (16). As Ceasas de Curitiba, Londrina, Cascavel, Foz do Iguaçu e Maringá abrem normalmente na sexta-feira (17) e no sábado (18). A administração central estará fechada ao público e reabre normalmente na segunda-feira (20). Confira os endereços, horários e dias de funcionamento de cada unidade no site da Ceasa.

COHAPAR – Na quinta (16) e sexta-feira (17) não haverá atendimento ao público na sede e escritórios regionais da companhia. Os serviços de emissão de 2ª via de faturas, cadastro em projetos habitacionais, consulta a empreendimentos por município e pedidos de emissão de escritura continuam disponíveis AQUI. A partir de segunda-feira (20), todos os postos de atendimento da empresa voltam a funcionar normalmente com prestação de serviços via telefone, WhatsApp e presencialmente.

COMPAGAS – Não haverá expediente quinta (16) e sexta-feira (17) e o atendimento presencial fica suspenso. Informações sobre faturas e outras solicitações continuam pelo telefone 3004-3400 e emergências pelo 0800 643 8383, além da plataforma Compagas Virtual.

COPEL – As agências e postos de atendimento da Copel em todo o Estado fecham na quinta-feira (16), mas estarão abertos na sexta-feira (17). Em casos de falta de energia ou emergência, os consumidores podem ligar para 0800 51 00 116.

CULTURA – Para aproveitar os dias livres em Curitiba, confira as exposições que foram inauguradas nos últimos meses nos museus do Estado e as atrações que acontecem na capital paranaense, como a apresentação da Orquestra Sinfônica do Paraná.

DETRAN – A sede da autarquia, em Curitiba, e os postos de atendimento nas 100 Ciretrans em todo o Estado fecham dias 16 e 17, retornando com o atendimento normal na segunda-feira (20), das 8h às 14h. O usuário pode fazer consultas, acessar serviços e agendar atendimento por meio do aplicativo Detran Inteligente e do PORTAL.

FARMÁCIAS DO GOVERNO – Nenhuma farmácia abrirá ao público nos dias 16 e 17 de junho.

FOMENTO PARANÁ – O atendimento no dia 17 será em sistema de plantão presencial, das 9h às 17h, na sede da instituição em Curitiba, ou pelos telefones (41) 3200-5900 ou WhatsApp Corporativo (41) 99938-9215. Nas entidades parceiras, como as prefeituras, cada uma define o atendimento, conforme a legislação local.

HEMEPAR – O Centro de Hematologia e Hemoterapia do Paraná vai funcionar em horário diferenciado para a coleta em cada município de quinta a sábado (16, 17 e 18):

UCT Paranaguá: fecha todos os dias

HC Curitiba: abre dias 17 e 18

HN Ponta Grossa: abre dia 17

UCT Irati: fecha todos os dias

HR Guarapuava: abre dia 17

HN União da Vitória: abre dia 17

HN Pato Branco: abre dia 17

HN Francisco Beltrão: abre dia 17

HN Foz do Iguaçu: abre dias 17 e 18

HR Cascavel: abre dias 17 e 18

HN Campo Mourão: abre dia 17

HN Umuarama: abre dias 16 e 17

UCT Cianorte: fecha todos os dias

HN Paranavaí: abre dia 17

HR Maringá: abre dias 17 e 18

HN Apucarana: abre dias 17 e 18

HR Londrina: abre dias 17 e 18

UCT Cornélio Procópio: fecha todos os dias

UCT Jacarezinho: abre dia 17

UCT Toledo: abre dia 16

UCT Telêmaco Borba: abre dia 16

AT Ivaiporã: fechado todos os dias

HOSPITAIS DO ESTADO – Funcionarão normalmente todos os dias.

IPEM-PR – A sede em Curitiba e as regionais em Londrina, Cascavel, Maringá e Guarapuava fecham nos dias 16 e 17, em razão do feriado e ponto facultativo, com retorno das atividades na segunda-feira (20).

JUNTA COMERCIAL – O atendimento ao público está suspenso na quinta (16) e na sexta-feira (17).

PARQUES ESTADUAIS – Os Parques Estaduais estarão abertos para visitação no Paraná, e conforme a Portaria nº 124/2022 mantêm seus horários diferenciados durante o feriado prolongado. As exceções são o Parque Estadual de Ibicatu (fechado), Parque Estadual do Palmito (aberto quinta-feira e por agendamento na sexta-feira) e Parque Estadual de Campinhos (somente por agendamento).

O IAT (Instituto Água e Terra) informa que a trilha que dá acesso à base do Parque Estadual Salto São Francisco, no Norte do Estado, está fechada por motivos de segurança, o que não impede a visitação a outros atrativos do local. Além disso, quem quer fazer a trilha do Caminho do Itupava (no Parque Estadual da Baitaca), na RMC, deve apresentar o Termo de Assunção de Risco, devido aos perigos que a trilha apresenta após fortes chuvas.

Para saber como chegar aos Parques Estaduais, basta acessar este LINK.

PROCON-PR – O atendimento presencial e telefônico está suspenso nos dias 16 e 17, mas o virtual continua ativo pela plataforma ou por este LINK.

RECEITA ESTADUAL – As agências da Receita fecham na quinta (16) e sexta (17). Os contribuintes podem utilizar o Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC – Receita Estadual), das 7h às 19h, pelos números 3200-5009 (Curitiba e Região) e 0800-041-1528 (demais localidades).

SANEPAR – O atendimento deve ser feito pelo 0800 200 0115 (24 horas por dia), pelo app Sanepar Mobile e pelo SITE. O atendimento presencial nas Centrais de Relacionamento da Sanepar fica suspenso de quinta-feira (16) em diante e volta na segunda (20). (Com assessoria)