Fechar
Sábado, 01 de outubro de 2022
Sábado, 01 de outubro de 2022
Ponta Grossa 14/06/2022

Mais de 20 toneladas de resíduos foram retiradas dos arroios de PG

Objetivo é garantir a manutenção para a prevenção de alagamentos nos locais. Agora em 2022, o arroio da Ronda foi o local com o maior acúmulo de resíduos retirados, chegando ao total de 7 toneladas

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Mais de 20 toneladas de resíduos foram retiradas dos arroios de PG

Mais de 20 toneladas de resíduos foram retiradas dos arroios que cortam a cidade. O trabalho é resultado de um total de 24 ações de limpeza realizadas pela Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, entre os meses de janeiro e maio.

Além da retirada de lixo, a equipe promove a limpeza do local realizando cortes de grama e outros serviços. O objetivo é garantir a manutenção para a prevenção de alagamentos nos locais. Agora em 2022, o arroio da Ronda foi o local com o maior acúmulo de resíduos retirados, chegando ao total de 7 toneladas.

De acordo com André Pitela, secretário municipal de Meio Ambiente, é necessário dar atenção para esses locais, com os serviços sendo realizados constantemente, para evitar futuras inundações. “Com esse trabalho de monitoramento e a ajuda a população, com a destinação correta dos resíduos, seguimos com o objetivo de minimizar os transtornos”, destaca.

Segundo dados da Secretaria de Meio Ambiente, apenas em 2021, foram recolhidas 644 toneladas de lixo em 14 arroios de Ponta Grossa. Durante todo o período, o local mais o maior volume de resíduos recolhidos foi o de Olarias, com 274 toneladas, enquanto a Colônia Adelaide registrou apenas 2 toneladas.