Fechar
Sábado, 02 de julho de 2022
Sábado, 02 de julho de 2022
Cidades 14/06/2022

Assistência Social de Tibagi inicia campanha “Junho Violeta”

Nesta quarta-feira (15) é celebrado o Dia Mundial de Conscientização da Violência Contra a Pessoa Idosa

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Assistência Social de Tibagi inicia campanha “Junho Violeta”

A Prefeitura de Tibagi, através da Secretaria da Criança e Assistência Social, realiza no decorrer do mês a campanha “Junho Violeta”, que tem como objetivo sensibilizar a população contra a violência a pessoa idosa.

São várias ações programadas durante as próximas semanas. A campanha inicia nesta terça-feira (14) com uma roda de conversa sobre violência patrimonial. Ela acontece às 13h na sede da Associação de Amigos dos Idosos de Tibagi (AAMITI). O público alvo desta ação são os próprios idosos.

“É sempre importante lembrarmos os direitos que os idosos possuem. Além disso, a violência não é apenas física. Existe a violência psicológica, financeira, o abandono e a negligência. Esse é o principal objetivo dessa campanha: conscientizar a população de Tibagi”, afirma a Secretária da Criança e Assistência Social, Tatiane Oliveira.

O dia 15 de junho (próxima quarta-feira) é lembrado como o Dia Mundial de Conscientização da Violência Contra a Pessoa Idosa. A data foi criada pela Organização das Nações Unidas e a Rede Internacional de Prevenção à Violência à Pessoa Idosa no ano 2006. A data alerta para a responsabilidade de cada um na construção de uma sociedade que respeite e garanta os direitos desse público.

Na quarta-feira, a partir das 19h, acontece o lançamento oficial da campanha Junho Violeta com a iluminação de prédios públicos com as cores da campanha. Você confere a programação completa clicando AQUI. (Com assessoria)