Fechar
Quinta, 28 de março de 2024
Quinta, 28 de março de 2024
TV Doc 10/06/2022

No Doc.com, Ricardo Zampieri anuncia pré-candidatura à Assembleia do Paraná

Em conversa com o jornalista Eduardo Farias, Ricardo Zampieri falou sobre o projeto político de representar Ponta Grossa e região do Legislativo do Estado

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
No Doc.com, Ricardo Zampieri anuncia pré-candidatura à Assembleia do Paraná

O ex-vereador Ricardo Zampieri (PTB) é o entrevistado do Programa Doc.com desta semana. Em conversa com o jornalista Eduardo Farias, direto do Planalto Select Hotel, Ricardo confirmou a sua pré-candidatura para a Assembleia Legislativa do Paraná (Alep).

Ricardo Zampieri se elegeu vereador em 2016 com mais de dois mil votos em Ponta Grossa, excercendo um mandato de fiscalização ao Poder Público e de contato direto com a população, seja através da atuação parlamentar, como também por meio da Rádio MZ.

Em 2018, foi cotado para ser candidato a deputado estadual, mas optou por concluir o mandato na Câmara. Ele lembra que, na época, bastante ligado ao então candidato Jair Bolsonaro, tinha grandes chences de se elegar, mas por defender a renovação e uma nova política, entendeu que não era o momento de deixar o mandato de vereador.

Em 2020, compôs a chapa majoritária que disputou a Prefeitura de Ponta Grossa como candidato a vice. Na dianteira da chapa esteve o administrador Marcio Pauliki. Alcançaram mais de 44 mil votos, mas não chegaram ao segundo turno.

Agora, Ricardo entende que é o momento de colocar o seu nome à disposição para representar Ponta Grossa e os Campos Gerais no Legislativo Estadual. Com atuação partidária em mais de 40 municípios, o pré-candidato destaca a organização que está conseguindo fazer dentro do PTB.

Ricardo comenta ainda na entrevista sobre o cenário eleitoral em Ponta Grossa e a necessidade de se ampliar a representatividade junto à Assembleia.

Assista a primeira parte da entrevista:

Assista AQUI a segunda parte da entrevista.