Fechar
Sexta, 26 de abril de 2024
Sexta, 26 de abril de 2024
Política 09/06/2022

AMCG e Amcespar debatem a importância da comunicação pública

A AMCG foi a primeira Associação a contar com o workshop do “Paraná em Foco”

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
AMCG e Amcespar debatem a importância da comunicação pública

“O papel e a importância da comunicação pública”. Esse foi o tema do evento promovido na tarde desta quinta-feira pelo Grupo RIC de Comunicação em parceria com a Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG) e Associação dos Municípios do Centro Sul (Amcespar) realizado na Associação Comercial e Industrial de Ponta Grossa (ACIPG).

Com o Programa “Paraná em Foco”, o Grupo pretende levar informações sobre as formas das Prefeituras se conectarem com a população. “As pessoas contam com diversos canais para se informarem. Nós, como gestores, precisamos saber como utilizar os meios da melhor forma possível para ser mais transparentes", destaca o presidente da AMCG, e prefeito de Piraí do Sul, Henrique Carneiro.

O presidente da Associação dos Municípios do Paraná (AMP), e prefeito de Jesuítas, Júnior Weiller, prestigiou a abertura do workshop. “Agradeço a RIC TV por entender que a vida acontece nos municípios. A AMP tem investido muito no crescimento das cidades do Paraná, de forma homogênea. Com este evento, a RIC ajuda neste processo de crescimento das nossas cidades", comentou.

A AMCG foi a primeira Associação a contar com o workshop do “Paraná em Foco”. Conforme o presidente executivo do Grupo RIC, Leonardo Petrelli Neto, os municípios podem, por meios efetivos e não onerosos, ficar mais perto da população. “É fundamental que os órgãos públicos do país estejam preparados para essas novas formas de comunicação que estão surgindo”, avalia, justificando a ação do Grupo.

Prefeito do município de Ipiranga, Douglas Modesto, participou do evento e elogiou a iniciativa. “Como gestor reitero a importância da comunicação na esfera pública. Em tempos de mídias sociais, não pode haver o afastamento da população com o que acontece nas Prefeituras”, disse, em seu discurso.

Com a participação de prefeitos, secretários e assessores de comunicação de dez municípios, o grupo trouxe o publicitário, articulista e empreendedor, Marcelo Romaniewicz para falar sobre a importância da comunicação, os meios mais utilizados e cases de sucesso entre as Prefeituras.

“Em entrevistas com a população, percebemos que elas não sabem quais as ações e obras realizadas pela gestão pública. Queremos mudar esse cenário”, conta, observando o papel de educar, informar e orientar os munícipes. (Com assessoria)