Fechar
Sexta, 29 de março de 2024
Sexta, 29 de março de 2024
Últimas Notícias 24/05/2022

BPMOA realiza treinamento de combate a incêndio florestal no Parque de Vila Velha

O Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA) realizou nesta terça-feira (24) e continua amanhã (25) o treinamento de combate à incêndio florestal no Parque Estadual de Vila Velha

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
BPMOA realiza treinamento de combate a incêndio florestal no Parque de Vila Velha

O Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA) realizou nesta terça-feira (24) e continua amanhã (25) o treinamento de combate à incêndio florestal no Parque Estadual de Vila Velha.

De acordo com o tenente-coronel Júlio Cesar Pucci dos Santos, comandante do BPMOA, a intenção é manter as habilidades do grupamento em uma época em que os incêndios florestais são mais comuns, entre junho e setembro.

"O treinamento visa manter a proficiência elevada de nossos tripulantes, testando equipamentos e logística necessária para o emprego seguro e eficiente da aeronave. O referido treinamento é realizado anualmente, no mês de maio com o objetivo de preparar o Batalhão para o período de maior incidência de incêndios florestais no Estado do Paraná, que ocorrem, segundo estatística, no período de junho a setembro", disse Pucci.