Fechar
Segunda, 27 de junho de 2022
Segunda, 27 de junho de 2022
Cidades 20/05/2022

Palmeira reajusta salário de professores e reforça valorização da classe

O pagamento está sendo realizado de forma gradativa e retroativa ao mês de janeiro, não resultando em nenhum prejuízo financeiro aos professores

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Palmeira reajusta salário de professores e reforça valorização da classe

A Prefeitura de Palmeira já iniciou o pagamento do reajuste do piso do magistério aos professores da rede municipal de ensino. O pagamento está sendo realizado de forma gradativa e retroativa ao mês de janeiro, não resultando em nenhum prejuízo financeiro aos professores.

Neste mês de abril foi concedido o primeiro dos três reajustes que, somados, atingirão a porcentagem necessária para a obtenção do novo piso nacional do magistério de 33,24%. Os outros dois reajustes serão oferecidos nos meses de julho e outubro, condicionados à análise da receita corrente líquida do Município.

A fórmula da maneira de pagamento foi debatida e aceita na reunião da Comissão de Avaliação do Reajuste Salarial dos Professores do Magistério, que aconteceu no início de abril, com a participação de professoras, vereadores e servidores das áreas de Recursos Humanos, Finanças e Procuradoria.

O Município está concedendo o reajuste aos professores de todos os níveis de carreira para que não ocorra achatamento na tabela salarial.

O parcelamento do reajuste foi necessário devido a Lei de Responsabilidade Fiscal, na qual o Município não pode ultrapassar o limite prudencial, levando em conta a atual receita corrente líquida.

Para o prefeito Sérgio Belich, o reajuste reforça a valorização da gestão municipal com os profissionais da educação.

“Não medimos esforços para ajustar as contas do Município para que pudéssemos realizar o reajuste salarial de todos os professores da rede municipal. Devido ao limite prudencial, tivemos que optar pelo reajuste gradativo, porém com pagamentos retroativos. Entendo que o reajuste é uma forma justa de valorizar a categoria e aprimorar a educação palmeirense. Respeito, admiro e valorizo muito os nossos professores. Vamos continuar trabalhando para fazer o melhor pela educação de Palmeira”, destacou. (Com assessoria)