Fechar
Sexta, 26 de abril de 2024
Sexta, 26 de abril de 2024
Política 17/05/2022

Filipe Chociai e Léo Farmacêutico deixam PV e ingressam no PSD

PSD passa a ter a maior bancada na Câmara de Ponta Grossa. Evento de filiação contou com a prefeita Elizabeth Schmidt, o deputado federal Sandro Alex e o ex-deputado estadual Hussein Bakri

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Filipe Chociai e Léo Farmacêutico deixam PV e ingressam no PSD

A bancada do PSD na Câmara de Ponta Grossa passa a contar com cinco vereadores. Filipe Chociai e Léo Farmacêutico, que até então faziam parte do Partido Verde (PV), passam a figurar nas fileiras do PSD. Assim, o partido se consolida como a maior bancada da Câmara. O partido já conta com Daniel Milla, presidente da Casa, além de Paulo Balansin e Divo.

O presidente do partido em Ponta Grossa, José Elizeu Chociai, falou sobre a filiação dos vereadores: “Eu como presidente municipal do PSD sinto-me feliz e honrado com a filiação dos vereadores Filipe Chociai e Léo Farmacêutico. O partido já tem o presidente da Câmara, vereador Milla, a prefeita da cidade, professora Elizabeth Schmidt, e o governador do Estado, Ratinho Junior. E agora, uma grande e coesa bancada que irá contribuir ainda mais com o progresso de nossa cidade”, destacou Elizeu.

O PSD no Brasil compõe a quinta maior bancada política da Câmara Federal, partido com mais senadores, posto que divide com o MDB. Além disso, é o partido do governador Carlos Massa Ratinho Junior, do deputado estadual Hussein Bakri e do deputado federal Sandro Alex. 

O PSD também é o partido da primeira mulher prefeita da cidade de Ponta Grossa, Elizabeth Schmidt, a qual deu as boas vindas aos vereadores.

“Parabenizo os vereadores Filipe e Léo, muito bem-vindos ao nosso PSD: é de líderes como vocês, com responsabilidade e coerência, que nosso partido, nossa cidade e nosso país precisam! Nossa bancada está ficando cada vez mais forte!”, comenta a prefeita.

Para o deputado estadual Hussein Bakri, "o Paraná está vivendo uma transformação jamais vista, tanto no desenvolvimento econômico, na geração de empregos e na sustentabilidade pela boa gestão e o compromisso de inovar, através do Governo Ratinho Junior”.

Hussein destaca a sua participação no PSD. “Tenho orgulho de fazer parte do time do PSD do Paraná e consequentemente ter um time fortalecido em Ponta Grossa. A bancada de vereadores do PSD de Ponta Grossa é o retrato do que tem dado certo, e essa união vai ajudar ainda mais a querida cidade de Ponta Grossa”, avalia Bakri.

Outra liderança que representa o Governo Ratinho Junior é o deputado federal Sandro Alex, que também falou sobre as filiações: “A chegada dos vereadores Filipe Chociai e Léo Farmacêutico reflete na consolidação da força do PSD no Poder Legislativo Municipal. Além de ter a maior bancada, é uma bancada qualificada, de atuação legislativa e também de apoio ao Poder Executivo Municipal e Estadual. Já que a Prefeita também é do PSD e o governador também pertence ao PSD. Então para nós é uma honra recebê-los. E eu estou à disposição tanto em Brasília quanto em Curitiba pra que eles possam também garantir à cidade de Ponta Grossa mais investimentos, mais projetos aprovados em parceria com os poderes federal e estadual. Então este avanço do partido, essa grande força do PSD fortalece não só o partido, mas principalmente o cidadão ponta-grossense, que passa a contar com representantes com mais força política e, consequentemente, mais desenvolvimento e investimentos para a cidade. Parabéns, sejam bem-vindos”. 

Os novos integrantes do PSD, vereadores Filipe Chociai e Léo Farmacêutico, destacaram a chegada ao partido.

“Tenho a convicção que um partido deve ser a expressão das nossas convicções e aspirações, neste momento, com esperança, reposiciono nosso mandato, ingressando no PSD, com o objetivo de honrar os meus eleitores” destacou Léo Farmacêutico.

Manifestando-se sobre a sua chegada ao PSD, o vereador Filipe Chociai explanou: “Agradeço ao Partido Verde por ter dado as condições de liderarmos um trabalho político eleitoral desde 2019, que resultou na eleição de dois vereadores no pleito de 2020 e o quarto partido mais votado da cidade. Como tudo na vida é dinâmico, ingresso junto com o vereador Léo Farmacêutico no PSD, que tem um grande projeto político partidário, tanto em Ponta Grossa quanto no Paraná, somando forças aos futuros projetos do partido. Por fim, agradeço ao convite e confiança do presidente Elizeu, da prefeita Elizabeth, dos deputados Sandro Alex e Hussein Bakri. Seguimos juntos, firmes e fortes”. (Com assessoria)