Na segunda parte da entrevista concedida ao jornalista Eduardo Farias nesta sexta-feira (13), dentro do Programa Doc.com, direto do Planalto Select Hotel, o deputado estadual Plauto Miró Guimarães Filho (UB) destacou a conquista do Hospital do Câncer para o atendimento da população de Ponta Grossa e de toda a região dos Campos Gerais.
Plauto é o propositor de emenda parlamentar que viabilizou, juntamente com recursos da Secretaria de Estado da Saúde (SESA), recursos na ordem de R$ 8,4 milhões para as obras. O orçamento para concluir o Hospital do Câncer é de R$ 12 milhões. Portanto, o montante já liberado pelo Estado para Santa Casa de Misericórdia executar as obras garantem mais de dois terços do prédio.
Plauto afirma que colocará o restante dos recursos para conclusão das obras no Orçamento do Estado para 2023, via emenda parlamentar, e que pretende alcançar êxito no projeto de reeleição, para estar na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) para trabalhar pela liberação dos recursos.
Ao final da entrevista, Plauto ressaltou a importância de Ponta Grossa e os Campos Gerais eleger representantes locais, para que mais emendas sejam destinadas, seja na Alep ou na Câmara Federal.
Ele lembrou que, na eleição de 2018, milhares de votos dos ponta-grossenses foram destinados a candidatos de outras regiões, o que, na prática, resulta em menos investimentos em Ponta Grossa e região. Assista:
Veja a segunda parte da entrevista no link abaixo:
Plauto confirma pré-candidatura e avalia cenário eleitoral no Paraná